Vasco e Corinthians se enfrentam na noite desta terça-feira (28), em um duelo decisivo pelo Brasileirão, em São Januário. Em clima de rivalidade, alguns torcedores Cruzmaltinos espalharam papéis com ameaças nos postes que estão localizados nos arredores do estádio.
Um dos cartazes tinha a mensagem “Vocês não vão voltar para casa”. com um anexo de uma reportagem sobre um ataque a um ônibus com torcedores do Corinthians em 2011. Já outro chamava a torcida “Gaviões da Fiel”, de “Galinhas da Fiel”.
Os dois times possuem uma rivalidade antiga. A principal organizada Cruzmaltina é a Força Jovem do Vasco, que possuí reconhecimento da Mancha Verde, do Palmeiras.
Para evitar um embate, a Polícia Militar do Rio de Janeiro optou por intensificar o policiamento nos arredores do estádio.
Vasco e Corinthians lutam contra o rebaixamento
Os dois times lutam contra a zona do rebaixamento do Brasileirão e este fator pode representar um tom dramático para a partida. Neste momento, Vasco e Corinthians empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro. Enquanto Puma abriu o placar para os mandantes, Ángel Romerou buscou a igualdade para a equipe paulistana.