O Flamengo celebra seus 128 anos de fundação neste feriado de 15 de novembro. Na manhã de hoje (15), Gabigol celebrou a data com uma postagem de felicitação ao clube em suas redes sociais. Na arte publicada na plataforma X (antigo Twitter), o centroavante aparece ao lado de um coroado Zico, ambos sentados em tronos.
Na montagem, Galinho desponta com a taça da Libertadores de 1981 com um semblante sério. Já o atual camisa 10 rubro-negro aparece sorridente, segurando dois troféus continentais, referentes às edições de 2019 e 2022.
“Ficou parecendo que Zico tá triste e você feliz”, observou torcedor do Flamengo
Dessa forma, os torcedores do Flamengo e de outros clubes consideraram que Gabigol tirou uma espécie de vantagem contra Zico. Afinal, o atacante apresenta duas taças na arte, enquanto o antigo camisa 10 carrega uma. Muitos internautas sentiram falta do troféu do Mundial de 1981 no trono do Galinho.
“Zico tem mundial. Tinha que ter colocado no colo dele“, sugeriu o perfil Prof. Vascaíno, na rede social X. “Nunca será Zico!“, reclamou EarlyAccessEpidemics. “Não tinha ninguém pra te avisar?“, questionou a conta Liverpool FC Brasil. “Faltou o Mundial no colo do Zico. Mas beleza“, observou Douglas.
Os protestos da torcida do Flamengo continuaram na web. “Parabéns ao Mengão, obrigado pela contribuição nos títulos!!!! Na próxima coloque a taça do mundial no colo do Zico pra tirar a nota 10“, escreveu Paolo. “Cadê a taça de campeão do mundo no outro braço do Zico??“, perguntou Dailton Valdivieso.
A diferença nas expressões dos dois ídolos rubro-negros na arte também chamou atenção. “Irmão, da próxima faz arte/montagem com essa aqui. Colocou o Zico com essa cara? Tu só pode tá de brincadeira“, postou Jorge Brandão, que reproduziu uma foto do Galinho com o troféu do Mundial de 1981. “Ficou parecendo que Zico tá triste e você feliz, e você tem mais e é maior… Não creio que seja possível que isso lhe passou pela cabeça, mas cuidado que alguns terão essa percepção“, alertou André.