O Corinthians vive uma sequência de temporadas oscilatórias, com o início das eleições para o próximo mandato neste sábado (25), os torcedores protestaram contra a situação atual. A principal organizada do time, a Gaviões da Fiel, organizou um protesto na porta do Parque São Jorge contra André Negão, candidato da atual gestão.
Protestos da Gaviões da Fiel na eleição
A organizada fez uma convocação geral no Parque São Jorge perante a presença dos associados antes do início da votação. A eleição estava prevista para as 9 horas (horário de Brasília), mas começou com 2 horas de atraso. Os principais protestos da Gaviões da Fiel são contra o candidato André Negão, o ex-presidente Andrés Sanchez e o grupo de administração atual.
Entre os gritos dos torcedores era possível escutar: “André Negão, fora do Timão”, “André Negão, vai se fu***, o Coringão não precisa de você”, e “Andrés, cuz**, fora do Timão”. As cobranças também relembraram a goleada histórica sofrida pelo Corinthians pelo Bahia com dizeres: “Honra a camisa, de vagabundo o Corinthians não precisa”.
A organizada declarou apoio total ao candidato da oposição, Augusto Melo. Essa é a primeira vez que a torcida toma partido para um dos lados das eleições há anos, tudo para evitar a permanência do grupo político atua: Renovação e Transparência. Neste momento, a chapa é representada por André Negão.
Corinthians hoje
Os associados do Corinthians devem comparecer no Parque São Jorge até às 17 horas (horário de Brasília) para votarem. Além de elegerem o candidato à presidência durante os próximos três anos, o pleito também define entre as oito chapas do Conselho Deliberativo para o próximo triênio. Enquanto isso, o clube treina para uma reação no Brasileirão na próxima terça-feira (28), contra o Vasco da Gama.