Tomás Rincón sente lesão, desfalca a Venezuela e vira preocupação no Santos
Volante não viajou com a delegação venezuelana para o confronto contra o Peru, em Lima
Marcelo Fernandes e a comissão técnica do Santos ganharam mais uma dor de cabeça nas últimas horas. O capitão santista Tomás Rincón sentiu uma lesão no empate sem gols da Venezuela com o Equador e não estará à disposição da sua seleção para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O jogador entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo no lugar de José Martínez. E, mesmo tendo atuado por pouco tempo, após o término da partida teria reclamado de dores musculares.
Segundo informações, o volante de 35 anos não viajou com a delegação venezuelana para o confronto contra o Peru, nesta terça-feira (21), que acontecerá no Estádio Nacional, em Lima.
Dessa forma, a tendência é que o jogador retorne ao Brasil nas próximas horas para ser avaliado pela equipe médica do Peixe. No entanto, o camisa 25 já foi posto como dúvida para a 35ª rodada do Brasileirão Série A, quando a equipe santista vaja ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo. A partida está marcada para o próximo domingo (26).
Rincón é mais um jogador do elenco do Santos a sofrer com lesões na parte final da temporada. Atualmente, também estão lesionados o zagueiro João Basso e o atacante Alfredo Morelos. Ambos, inclusive, devem perder as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo contra o Fogão, o lateral-esquerdo Dodô, com dores no joelho, se junta ao capitão venezuelano como dúvida. Basso e Morelos, obviamente, são desfalques certos.
O Peixe ainda é um dos clubes que lutam pela permanência na elite do Brasileirão. A equipe comandada por Marcelo Fernandes ocupa a 14ª colocação do campeonato com 42 pontos – quatro de diferença para o Bahia, clube que abre a zona de rebaixamento.
Além do Botafogo, o time de Vila Belmiro ainda encara o Fluminense, o Athletico-PR e o Fortaleza nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2023.