Realizando uma cobertura abrangente que valoriza o produto, a TNT Sports segue com os direitos da Champions League. Em anúncio no intervalo de Real Madrid x Napoli, a empresa confirmou a renovação pelo triênio de 2024/2025, 2025/2026 e 2026/2027. Antes do martelo ser batido, ESPN e Paramount estavam cotados para aplicar um “chapéu”, mas nenhuma das concorrentes teve sucesso em vencer a licitação.
“A gente continua sem saber o que nos espera, mas temos uma certeza: tudo que acontecer na Champions você vai ver aqui, na casa da maior competição de clubes do planeta”, destacou o comunicado da TNT Sports.
Os craques mudam, alguns times também… mas tem coisa que não muda nunca: o prazer, emoção e orgulho que temos de contar histórias e levar a Champions pros brasileiros. 😍 Pode comemorar e se emocionar com a gente! 🥹🙌🏼 NÓS SOMOS A #CasaDaChampions ATÉ 2027 (pelo menos 😜)! 🏆 pic.twitter.com/DYfbrZGWgl
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 29, 2023
Desde 2015, a Warner detém os principais direitos da Champions League. Apesar do histórico atrelado à ESPN, a TNT Sports conseguiu estabelecer uma cobertura que conquistou os torcedores brasileiros que acompanham o torneio. Além do conteúdo veiculado na TV, a emissora busca engajar os internautas nas redes sociais através de publicações que costumam gerar repercussão.
Pelo lado da Liga Europa, atualmente na ESPN, uma novidade pode ser anunciada em breve. Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, a Live Mode venceu a licitação na TV fechada, motivo pelo qual os jogos da competição podem ser exibidos em parceria com a CazéTV.
Champions League na TV aberta
Mesmo com o domínio da TNT Sports na cobertura da Champions League, o torneio seguirá na TV aberta. De acordo com o portal NaTelinha, o SBT, mesmo com “sombra” da Globo, manteve os direitos até 2027.