Home Mercado da Bola Tite “libera” e jogador do Flamengo pode parar no Internacional

Tite “libera” e jogador do Flamengo pode parar no Internacional

Mercado da bola do Rubro-Negro começa a ficar agitado com possibilidades de chegadas e saídas do elenco

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Gilvan de Souza/Flamengo

O futuro do zagueiro Rodrigo Caio no Flamengo ainda é uma incógnita, mas a diretoria do clube já definiu que não vai renovar e o técnico Tite também não pediu a permanência do atleta. Desta forma, a saída em 2024 está praticamente definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, o treinador rubro-negro até o momento não solicitou a manutenção do jogador para a próxima temporada, e o Internacional aparece como interessado em contratar o atleta de 30 anos.

“Tite, a princípio, não solicitou a manutenção de Rodrigo Caio, que tem interesse do Internacional e não está nos planos da diretoria”, revelou o repórter em seu perfil no X, antigo Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo tem sido utilizado por Tite nas últimas rodadas do Brasileirão como volante, sendo alternativa a Pulgar e Thiago Maia.

Outros nomes que podem deixar o Rubro-Negro em 2024 são os laterais Filipe Luís e Varela, os zagueiros Pablo e David Luiz, além do meia Everton Ribeiro.

Quem pode chegar ao Flamengo

Apesar da possibilidade de perder alguns jogadores, a diretoria do Rubro-Negro vasculha o mercado da bola em busca de reforços e em dezembro pretende viajar à Europa para tentar fechar com duas novas peças para reforçar o elenco de Tite.

PUBLICIDADE

Os alvos no Velho Continente são o meio-campista Wendell, do Zenit, da Rússia, que já esteve na mira do Flamengo nas temporadas recentes, além do lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, que tem contrato na Itália somente até junho de 2024 e não permanecerá no clube de Turim.

PUBLICIDADE

O meia uruguaio De la Cruz, do River Plate, também segue sendo monitorado.

Better Collective