Home Futebol Tite explica a utilização de Rodrigo Caio em jogo do Flamengo

Tite explica a utilização de Rodrigo Caio em jogo do Flamengo

O zagueiro do Rubro-Negro não entrava em uma partida há cinco meses   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Foto: Ricardo Moraes-Pool/Getty Images

Foto: Ricardo Moraes-Pool/Getty Images

O Flamengo não foi bem e perdeu para o Santos, na última quarta-feira (01.11), por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas a boa notícia foi a volta do zagueiro Rodrigo Caio.

Vale dizer que Rodrigo Caio voltou a jogar pelo Rubro-Negro após cerca de cinco meses, por conta de uma grave lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o zagueiro não entrou na linha defensiva, como esperava, e o técnico do Flamengo, Tite, explicou a utilização do atleta.

“O esquema tático foi o 4-3-2, com o primeiro meio campista e dois jogadores externos. Quando o adversário posiciona dois atacantes nas laterais, eles sobrecarregam os três meio campistas, não permitindo superioridade na linha lateral. Isso deixa dois atacantes mais livres e com energia para explorar o espaço, no caso, Bruno Henrique e Gabriel”, pontuou Tite, em entrevista pós-jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, Rodrigo Caio não jogava pelo Flamengo desde o dia 23 de abril deste ano, quando foi titular na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no início do Brasileirão Série A.

Flamengo e Rodrigo Caio não devem renovar o contrato que se encerra no fim do ano

Por outro lado, diretoria do Rubro-Negro e o próprio zagueiro, já vêm sinalizando que o contrato do jogador não deve ser renovado.

Ainda, Rodrigo Caio, que hoje tem 30 anos, tem vínculo com o Flamengo até o fim deste ano, com o jogador tendo chegado em 2019 ao clube, ou seja, há cinco anos.

PUBLICIDADE

Por fim, agora o Flamengo entra em campo no próximo domingo (05.11), às 16h (horário de Brasília) para jogar contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective