Home Futebol Thiago Silva abre o jogo e fala em ‘desilusões’ no PSG

Thiago Silva abre o jogo e fala em ‘desilusões’ no PSG

Ex-jogador do clube francês e atualmente no Chelsea falou sobre a falta de planejamento em Paris; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Reprodução/X/Thiago Silva

Reprodução/X/Thiago Silva

Hoje ídolo no futebol inglês e no Chelsea, o brasileiro Thiago Silva passou a maior parte de sua carreira na França, vestindo a camisa do PSG. Ele acabou deixando a equipe no verão europeu de 2020, após não conseguir conquistar seus maiores objetivos em Paris.

Nesta semana, Thiago Silva foi entrevistado pelo jornal britânico “The Guardian” e falou sobre sua passagem pelo PSG, revelando desilusões no clube francês e fazendo críticas ao planejamento dos parisienses, que considerou um dos maiores motivos para o fracasso da equipe:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nada acontece da noite para o dia. Você não vai conseguir tudo só porque tem muito dinheiro. Não é assim que o futebol funciona. Se você não tiver um plano claro sobre o que quer, as coisas não funcionarão”, comentou o zagueiro do PSG, que ainda acrescentou:

“Acima de tudo, é preciso ser respeitado dentro do seu país para ser respeitado lá fora. Não foi isso que fizemos. Fizemos o contrário. Queríamos ser amados no exterior, mas não fizemos nada para sermos respeitados em casa”, desabafou o brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde sua saída do PSG, Thiago Silva se tornou um dos atletas mais importantes do Chelsea

Independente dos motivos que levaram o PSG a não vencer títulos relevantes com Thiago Silva no seu plantel, é inegável que, bastou o brasileiro trocar a equipe pelo Chelsea, da Inglaterra, para que conquistasse um título de grande importância no cenário europeu, vencendo a Champions League em 2021.

Desde então, ele tem sido peça central no Chelsea, seja nos momentos ruins ou nos bons, se tornando um ídolo fora de campo e uma referência de liderança dentro dele.

Better Collective