Em entrevista ao Charla Podcast, Thiago Neves falou sobre o estilo de Arrascaeta. Antes do camisa 14 brilhar no Flamengo, houve um alerta que a timidez do uruguaio iria atrapalhá-lo no time carioca. Sendo assim, durante o bate-papo, o ex-jogador deixou claro que não projetou um possível fracasso do antigo companheiro de equipe.
Neste contexto, Thiago Neves acredita que Arrascaeta ainda possui um estilo mais reservado. Porém, o grau de timidez no Cruzeiro era bastante elevado, algo que fez Dedé deduzir um possível autismo no meia-atacante.
“Eu não falei que ele não iria dar certo, eu falei que ele poderia ter um problema pela timidez dele. O Arrascaeta joga pra cacete, não tem como ele não dar certo. O Arrascaeta fazia um gol e falavam que ele não iria dar certo, uma bobeira. Ele é meu parceiro, só falei da timidez dele. Ele é (tímido) até hoje, é o jeitinho dele. Encontrei com ele um tempo atrás. Depois deu uma (soltada), o Rio estava quase engolindo ele.”, disse.
Com Luiz Araújo, Tite esboça Flamengo para jogo contra o Santos; veja provável escalação
“O Dedé achava que ele era autista, não tava aí para nada, ficava no mundo dele… pegava a bola, saia driblando. Hoje, ele toca e passa.”, completou.
Além disso, Thiago Neves contou que Arrascaeta não costumava atender, em campo, os pedidos de Mano Menezes. Sendo assim, o uruguaio acabou criando um “ranço” pelo comportamento do treinador.
“Ele, em 2017, era banco. Quando eu cheguei, o Mano botou o Alisson porque ele não jogava de 10 como jogava no Flamengo, ele jogava aberto. O Arrascaeta entrava e o Mano: ‘Fica do lado esquerdo, aberto’. Ele ia para a direita. O Mano: ‘Fica mais aberto na direita’. Ele ia para a esquerda. Fazia tudo ao contrário. Te falar uma coisa, ele tinha um ranço com o Mano…”, contou.