No WTA Finals, a tenista Ons Jabeur reeditou a final de Wimbledon, mas mudou o resultado: venceu Marketa Vondrousova.
A tenista tem se manifestado nas redes sociais sobre a importância da paz no conflito entre Israel e Gaza e, logo após a vitória na sua segunda partida no WTA Finals de Cancún, no México, a jogadora comentou que faria uma ação com o valor do prêmio.
Ons Jabeur na luta pela paz na WTA Finals
Após vencer a partida contra Marketa Vondrousova, o entrevistador mencionou que era “bom ver um sorriso no rosto” da tenista.
Apelidada de “Ministra da Felicidade”, Ons Jabeur relembrou que, perto da sua natal, a Tunísia, há um conflito onde crianças sofrem e são bombardeadas e, portanto, a atleta pretende doar parte da sua premiação no campeonato de Cancún para ajudá-las.
Emocionada, Ons Jabeur destacou: “Estou muito feliz com esta vitória, mas não tenho estado muito feliz nos últimos tempos. A situação em que se encontra o mundo não me deixa feliz. É muito duro ver crianças e bebés a morrer todos os dias. Me parte o coração. Decidi doar parte da minha premiação para ajudar os palestinos. Não posso estar feliz com esta vitória, esta não é uma mensagem política e sim de humanidade. Eu quero paz neste mundo. É isso”, disse a tenista.
Ons Jabeur é a primeira tenista árabe a vencer um torneio WTA 1000 e a chegar a uma final de um campeonato Grand Slam. Número 6º do mundo, a atleta terá mais um confronto na fase de grupos do torneio em Cancún contra a número 2 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, na sexta-feira (03), às 16h30 (horário de Brasília). Até o momento, a tenista acumula uma vitória e duas derrotas na competição.