Home Futebol Técnico Vítor Pereira revela intenção de trabalhar na Liga Espanhola

Técnico Vítor Pereira revela intenção de trabalhar na Liga Espanhola

O ex-treinador de Corinthians e Flamengo explanou seu desejo em uma entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O técnico Vítor Pereira, com passagens recentes por Corinthians e Flamengo no futebol brasileiro, revelou o desejo de trabalhar na LaLiga, o Campeonato Espanhol.

Vítor Pereira, que desde que deixou o Flamengo, em abril, está sem clube, em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, elogiou a qualidade do Campeonato Espanhol, e afirmou se identificar com o estilo de jogo e acredita que o ‘casamento’ acontecerá em algum momento da sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Creio que acontecerá. Houve recentemente algumas oportunidades, mas não foram para frente. Antes ou depois acontecerá porque me identifico muito com a qualidade individual e técnica de LaLiga. Creio que é um ambiente que me adaptaria com relativa facilidade”, explicou o técnico português.

Vale citar que, em 2022, Vítor Pereira chegou ao Brasil para a primeira passagem no futebol daqui, e no comando do Corinthians, foram 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, obtendo um aproveitamento de 41%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vítor Pereira teve uma saída tumultuada do Corinthians e não ‘engrenou’ no Flamengo  

Ainda, uma saída tumultuada do Timão e a chegada ao Flamengo, depois que decidiu não renovar com o Corinthians, alegando um problema familiar com a sogra e, pouco tempo depois, acertou com o arquirrival, deixou Vítor Pereira com desconfiança por aqui.   

No Flamengo, a expectativa era bem alta, porém Vítor Pereira teve uma sequência de resultados ruins, ainda com a queda na semifinal do Mundial de Clubes e os vices da Supercopa do Brasil, Recopa e Campeonato Carioca, sendo demitido após somente 18 jogos, com 10 vitórias, um empate e sete derrotas, com aproveitamento de 57%.

Better Collective