PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Técnico do Internacional reclama do futebol brasileiro: “campo ruim e jogadores cansados”

Técnico do Internacional reclama do futebol brasileiro: “campo ruim e jogadores cansados”

Argentino apontou falhas no campeonato brasileiro; Colorado segue na décima primeira posição do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
 Ricardo Moreira/Getty Images

Ricardo Moreira/Getty Images

No último domingo (27), o técnico Eduardo Coudet, do Internacional, não poupou críticas aos estádios brasileiros. O argentino questionou o calendário das competições nacionais e apontou irregularidades nos gramados dos estádios.

“Sempre falei o mesmo, desde 2020, campo ruim e jogadores cansados. É a minha humilde opinião. É o que posso falar contra o futebol brasileiro”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador revelou detalhes do seu elenco após uma sequência de oito partidas em 24 dias. Para Coudet, o calendário apertado desgasta os jogadores, prejudicando o espetáculo da bola.

“O problema é o calendário. Quando vejo TV, todos os técnicos falam o mesmo. É muito difícil. Agora, vamos jogar quarta e depois sábado, nem 72 horas, não tem como recuperar. O jogo com o Palmeiras (último antes da data Fifa) era o oitavo seguido em 20 dias. Tinha que perguntar para eles quem podia iniciar. Jogadores muito cansados e esgotados. Isso prejudica o produto (campeonato), explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogadores cansados não vão jogar igual. Sempre falei o mesmo, desde 2020, o que acho, campo ruim e jogadores cansados. É a minha humilde opinião. É o que posso falar contra o futebol brasileiro é isso. Campo ruim é muito difícil mostrar o melhor que tem no futebol brasileiro, que é a técnica”, completou Coudet.

Por fim, o técnico voltou a abordar as irregularidades do campo. Coudet disparou contra o uso de grama sintéticas, o que tem sido uma tendência no futebol brasileiro.

“Hoje (vitória sobre o Bragantino), tenho que falar que não temos o campo (Beira-Rio) que queríamos porque precisa fazer show e acontece com todos. Pode achar que não estou contente com nada. Não gosto de jogar no sintético, mas com todo dinheiro que se move no futebol acho que podemos dar maior importância a campos bons e naturais porque ajuda muito”, finalizou.

PUBLICIDADE

Internacional no Brasileirão

O time Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no último domingo, garantindo a décima primeira posição do Brasileirão, com 46 pontos.

PUBLICIDADE

O próximo desafio do Internacional será contra o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal. O duelo terá o seu início às 20h, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective