Home Futebol Técnico da Alemanha é acusado de pedir para goleiro fingir lesão em campo

Técnico da Alemanha é acusado de pedir para goleiro fingir lesão em campo

A Áustria venceu a Alemanha em um amistoso em Viena, na terça-feira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Reprodução

Reprodução

A imprensa da Áustria acusou o técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, de pedir ao goleiro Kevin Trapp para fingir uma lesão durante o confronto entre as seleções na última terça-feira (21). As duas equipes se enfrentaram em amistoso em Viena e os donos da casa venceram por 2 a 0 com gols de Sabitzer e Baumgartner.

Leroy Sané foi expulso da partida no início do segundo tempo após lance com Philipp Mwene, com as coisas já complicadas para a equipe de Nagelsmann. A Alemanha já havia perdido por 3 a 2 para a Turquia no sábado (18).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em meio a isso, o técnico de 36 anos, que assumiu o cargo em setembro e venceu um dos quatro jogos que disputou, pode estar correndo risco após ter sido acusado pelos austríacos de dar instruções a Trapp para fingir uma lesão.

O incidente teria ocorrido após Sané receber o vermelho, aos quatro minutos do segundo tempo. Para reformular sua equipe, ele teria dado a ordem ao goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o vídeo de Nagelsmann supostamente mandando Trapp cair no gramado

Enquanto a equipe médica da Alemanha corria para o campo para atender Trapp, o técnico da Alemanha aproveitou para passar instruções a Thomas Muller. Além disso, uma folha de papel foi passada para Benjamin Henrichs e Kai Havertz, com o jogador do Arsenal jogando à frente no resto do jogo.

A emissora ORF, da Áustria, que transmitia a partida, registrou o caso em vídeo. Comentarista do canal, o ex-jogador Herbert Prohaska criticou Nagelsmann.

PUBLICIDADE

“É uma ação patética. Isto é fraco para a Alemanha. Você simplesmente não faz isso. Como formador, tem de ser capaz de fornecer informações num curto espaço de tempo.”

PUBLICIDADE

O técnico também foi criticado na Alemanha, onde jornais como o Heute disse que atitude não foi esportiva.

Better Collective