O jogador Talles Magno, do New York City, participou do Charla Podcast, revelando detalhes de sua carreira. A rivalidade entre zagueiros e atacantes foi abordada pelo atleta, que apontou o ex-Cruzeiro Dedé como um dos melhores defensores do futebol brasileiro.
“Dedé estava de zagueiro na direita e o Orejuela na lateral, foi difícil. Os dois eram muito fortes, as vezes eu ganhava de um e ia desiquilibrado para o outro. Aí vinha o Dedé, um abraço”, contou o jogador.
Dedé no futebol brasileiro
Dedé iniciou a sua carreira como profissional no Volta Redonda em 2008, permanecendo no Tricolor de Aço por um ano. Os bons resultados em 30 jogos motivou o Vasco, que buscava um defensor para o fortalecimento do seu time.
Pelo Gigante do Colina, Dedé contabilizou 160 jogos em quatro anos. O zagueiro também foi ídolo no Cruzeiro, atuando entre os anos de 2013 e 2021.
Dedé encerrou a sua carreira representando o Athletico Paranaense em um jogo contra o Tocantinópolis, válido pela Copa do Brasil, no ano de 2022.
Cruzeiro no Brasileirão
A Raposa busca alternativas para se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão. O time comandado por Paulo Autuori retornará aos gramados nesta segunda-feira, para um duelo contra o Goiás, no estádio da Serrinha. A bola irá rolar às 21h, no horário de Brasília.
Já em relação à pontuação, o Cruzeiro é o décimo sexto com 41 pontos, três na frente do Bahia, o primeiro time da zona do rebaixamento.