Home Futebol Súmula “responde” pergunta de Gabigol após expulsão em Flamengo x Fluminense 

Súmula “responde” pergunta de Gabigol após expulsão em Flamengo x Fluminense 

Atacante demonstrou revolta pelo cartão vermelho aplicado no clássico pelo Campeonato Brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Súmula “responde” pergunta de Gabigol após expulsão em Flamengo x Fluminense 

Reprodução

Após iniciar o clássico entre Flamengo x Fluminense no banco, Gabigol foi acionado como trunfo por Tite na segunda etapa. Porém, além de não conseguir balançar as redes, o camisa 10 acabou sendo expulso ao se desentender com Nino, que também teve a mesma punição aplicada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Diante disso, nas redes sociais, Gabigol fez questão de cobrar a CBF pelo cenário em questão. Sem entender o motivo de ter levado o cartão vermelho, o atacante cobrou explicações sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado!”, cobrou em mensagem direta para CBF.

Neste contexto, a súmula da partida “respondeu” a dúvida de Gabigol. Na visão do árbitro, o atleta do Flamengo mereceu a expulsão depois de “praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário”. Sendo assim, a atitude de dar uma “peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes” decretou a escolha do árbitro. Veja abaixo o relato completo.

“Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Gabriel Barbosa Almeida, da equipe do Flamengo, por praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário de número 33, sr. Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor da equipe visitante. Cabe ressaltar que o referido atleta após o término da partida ingressou no campo de jogo indo ao encontro da equipe de arbitragem proferindo repetidas vezes as seguintes palavras: ‘Quero saber por que você me expulsou’. O mesmo foi contido por seus companheiros e retirado do campo de jogo”.

Better Collective