
Reprodução
Após iniciar o clássico entre Flamengo x Fluminense no banco, Gabigol foi acionado como trunfo por Tite na segunda etapa. Porém, além de não conseguir balançar as redes, o camisa 10 acabou sendo expulso ao se desentender com Nino, que também teve a mesma punição aplicada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Diante disso, nas redes sociais, Gabigol fez questão de cobrar a CBF pelo cenário em questão. Sem entender o motivo de ter levado o cartão vermelho, o atacante cobrou explicações sobre o caso.
“Me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado!”, cobrou em mensagem direta para CBF.
@CBF_Futebol me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado! https://t.co/tqolXcgEun
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 11, 2023
Neste contexto, a súmula da partida “respondeu” a dúvida de Gabigol. Na visão do árbitro, o atleta do Flamengo mereceu a expulsão depois de “praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário”. Sendo assim, a atitude de dar uma “peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes” decretou a escolha do árbitro. Veja abaixo o relato completo.
“Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Gabriel Barbosa Almeida, da equipe do Flamengo, por praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário de número 33, sr. Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor da equipe visitante. Cabe ressaltar que o referido atleta após o término da partida ingressou no campo de jogo indo ao encontro da equipe de arbitragem proferindo repetidas vezes as seguintes palavras: ‘Quero saber por que você me expulsou’. O mesmo foi contido por seus companheiros e retirado do campo de jogo”.