Clube recebeu nome nos bastidores, mas ainda não decidiu se vai abrir negociações
Por conta da iminente saída de Rodrigo Caio, o Flamengo deve ir ao mercado em busca de um substituto. Dessa forma, antes mesmo do término do ano, nomes estão sendo oferecidos por meio de intermediários e empresários, algo que fez Joaquim, do Santos, chegar ao âmbito interno do time carioca. Porém, segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria ainda não deu aval para abrir negociações com o estafe do jogador.
Vinculado ao Santos até o final de 2026, Joaquim já foi carrasco do Flamengo no Brasileirão. Em confronto no Mané Garrincha, o zagueiro acertou um chute certeiro que decretou a vitória do Peixe por 2 a 1.
“O que eu ouvi no Flamengo é: ‘Mais um nome que foi oferecido e ponto’. O Joaquim, que fez até um gol no Flamengo, tem contrato até 2026.”, contou Venê, em seu canal no YouTube.
Como Joaquim foi comprado por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões na cotação da época), o Santos pode exigir um valor maior pelo zagueiro. Diante disso, caso tenha interesse, o Flamengo terá que abrir os cofres para contratar o atleta.
#Brasileirão 🇧🇷
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 2, 2023
Joaquim foi o Destaque Sofascore de Flamengo 1-2 Santos!
⚽️ 1 gol
👟 4 chutes (2 no gol)
✂️ 4 cortes
⤴️ 3 interceptações
👊 0 faltas
🔁 0 dribles sofridos
💪 7/8 duelos ganhos (87%!)
✅ 33/39 passes certos (85%)
💯 Nota Sofascore 8.2 pic.twitter.com/vYDnBefH8r
Mais saídas no Flamengo?
Além de Rodrigo Caio, o setor defensivo do Flamengo pode perder outros nomes em 2024. Possíveis alvos da Europa, Léo Pereira e Fabrício Bruno possuem chances de receber ofertas do exterior, tendo em vista o rendimento da dupla que assumiu a titularidade ao longo da temporada. Enquanto isso, Pablo não se firmou como titular e uma saída não estaria descartada. Por fim, David Luiz renovou até o final de 2024 por meio de uma cláusula automática e, inicialmente, deve ficar no clube para a próxima temporada.