
Lucas Uebel/Grêmio e Lucas Merçon/Fluminense
Restando apenas sete rodadas para o fim do Brasileirão Série A, o Botafogo segue na liderança quase que de ponta a ponta. Mas, agora, vê o Palmeiras e o Red Bull Bragantino encostarem.
Líder isolado, terceiro melhor ataque e tendo o artilheiro da competição – Tiquinho – um fato curioso é que se pegarmos a lista de jogadores com mais assistência, não vimos ninguém do Botafogo.
O líder no quesito da equipe é Eduardo, com cinco assistências. Ele aparece na 9ª colocação do ranking, empatado com outros 10 jogadadores.
Entre os jogadores com cinco assistências estão Veiga e Mayke, do Palmeiras. Eles são os jogadores com mais assistências do vice-líder.
Jogadores com mais assistências no Brasileirão
O líder do quesito no Brasileirão Série A é Luis Suárez, do Grêmio, com 10 assistências. Suárez tem números impressionantes. O atacante tem 10 assistências e 10 gols. Ou seja, são 20 participações diretas em gols em 26 partidas disputadas.
Em segundo no ranking de assistências aparecem Paulo Henrique Ganso e Hulk com 7 assistências cada. Ganso, porém, atingiu isso com menos jogos.
Com seis assistências, aparecem cinco jogadores: Guilherme Marques, Cauly, Reinaldo, Gerson e Lucas Evangelista.
Ranking de assistências do Brasileirão Série A:
1º Suárez – 10 assistências em 26 jogos (Grêmio)
2º Ganso – 7 assistências em 21 jogos (Fluminense)
Hulk – 7 assistências em 28 jogos (Atlético-MG)
4º Reinaldo – 6 assistências em 23 jogos (Grêmio)
Guilherme Marques – 6 assistências em 24 jogos (Goiás)
Cauly – 6 assistências em 25 jogos (Bahia)
Gerson – 6 assistências em 25 jogos (Flamengo)
Lucas Evangelista – 6 assistências em 26 jogos (Bragantino)
Campeonato com disputas em aberto
O Brasileirão chega a sua reta final com várias coisas em aberto. Inclusive o título, algo que parecia já definido.
A vitória do Palmeiras diante do Botafogo reabriu o campeonato, pelo menos para o Verdão e o Red Bull Bragantino, que também venceu na rodada e encostou na dupla.
Pela vaga na Libertadores, Fortaleza, Fluminense e Athletico-PR estão fora do G6 mas ainda podem chegar, ameaçando, por exemplo, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio.
Já no rebaixamento, Coritiba e América-MG estão virtualmente rebaixados. Então, restam duas vagas que está, neste momento, entre Vasco, Goiás, Santos, Cruzeiro e Bahia.