Diego Simeone deverá seguir por mais anos comandando o Atlético de Madrid. O treinador está prestes a acertar a renovação de contrato com o clube espanhol, segundo informação publicada pelo jornal El Español.
De acordo com a publicação, o argentino está próximo de renovar o contrato com os colchoneros até junho de 2027. Um acerto que tornaria o ‘Cholo‘ o treinador mais bem pago do futebol mundial, com salários que chegariam ao total em cerca de 105 milhões de euros (R$ 561,4 milhões).
O atual contrato de Simeone termina em junho de 2024 e, de acordo com outro jornal, o Mundo Deportivo, o treinador teria se disposto a reduzir os salários para conseguir acelerar as negociações para permanecer na equipe depois do final do vínculo corrente.
Mas antes de confirmar de vez o novo contrato, que pode ser anunciado de vez durante a data-Fifa de novembro, ainda haverá mais dinheiro a receber de seu atual acordo, no caso premiações de cerca de 45 milhões de euros (R$ 240 milhões), até o encerramento deste.
No Atlético de Madrid desde a temporada 2011/12, Diego Simeone tem sido um dos técnicos mais longevos do futebol europeu e um dos mais vitoriosos da história do clube, com oito títulos, entre eles duas edições de LaLiga, duas Ligas Europas e uma Copa do Rei.