A situação entre o Atlético de Madrid e João Félix foi um dos assuntos mais falados da última janela de transferências, com o atacante procurando desesperadamente um novo clube para jogar devido à sua relação conturbada com o treinador Diego Simeone.
A solução encontrada pelo Atlético de Madrid nos últimos dias da janela de transferências foi emprestar o jogador mais valioso do plantel colchonero para o Barcelona, que já havia dado a entender que queria a contratação do atacante português, que também tinha interesse na mudança.
Meses após a transferência e com o atacante brilhando com a camisa do Barça de uma forma que nunca brilhou no Atlético de Madrid, o treinador comentou sobre sua relação conturbada, revelando um indício do motivo do seu “conflito” com João Félix:
“João Félix nos deu o que ele conseguia, ele não conseguiu nos dar mais. Quando você não entende a cultura de onde você está, é muito difícil coexistir. Tudo de bom que acontecer com João será bom para o Atlético de Madrid. O tempo é o grande arquiteto da realidade”, comentou o treinador dos colchoneros.
Simeone falou sobre os “benefícios” que o Atlético de Madrid pode ter com João Félix
Com o sucesso de João Félix no Barcelona, crescem as chances de o atleta ser contratado em definitivo pelo Barça ou mesmo atrair outros interessados a pagar a grande quantia pedia pelo Atlético de Madrid pelo atacante.
Por esse motivo, o treinador Diego Simeone comentou sobre o que o clube ganha com o sucesso do atacante nessa temporada:
“Qualquer coisa que acontecer com João Félix em junho (final da temporada) será muito bom para nós. Se ele ficar no Barcelona, nós vamos receber uma grande quantidade de dinheiro. Se ele retornar para o Atlético de Madrid, nós teremos três anos restantes em seu contrato para nos dar sua contribuição”, falou ele para o “Ellarguero”.