Home Futebol Sheik é sincero e crava destino de Gabigol em 2024: “Tenho certeza”

Sheik é sincero e crava destino de Gabigol em 2024: “Tenho certeza”

Atacante rubro-negro não conseguiu brilhar nesta temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Gabigol Flamengo

Gabigol Flamengo

Atacante rubro-negro não conseguiu brilhar nesta temporada

O Flamengo corre riscos de não classificar de forma direta para a Libertadores. Mesmo com a troca no comando técnico, o rubro-negro não consegue engatar uma sequência de vitórias e hoje é apenas o sexto colocado com 57. Insatisfeita com o desempenho da equipe ao longo da temporada, a diretoria prepara mudanças no elenco visando 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite, contratado também para fazer parte deste planejamento tem feito análises e passará ao clube quais atletas conta para o ano seguinte. Desde que chegou, o treinador tem optado pela titularidade de Pedro no comando do ataque. Gabigol, com quem o próprio teve rusgas no passado é opção entre os suplentes.

Veja detalhes da nova camisa 3 do Flamengo para 2024

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amigo pessoal de Tite e Gabigol, o ex-jogador Emerson Sheik acredita que o camisa 10 permanecerá no Flamengo. Com mais um ano de contrato, o jogador e a diretoria discutem uma renovação que até o momento parece emperrada.

“Eu acho que o Tite não abre mão dele para a próxima temporada. Por tudo que aconteceu, muitos pensam o contrário. Eu conhecendo o Tite tenho quase certeza, convicção que o Tite não abre mão do Gabriel em 2024. Ele é um jogador muito decisivo, ele perto da área tem uma característica que o Tite gosta que é o ‘abriu chuta’. Ele vai voltar a fazer gols e trazer alegrias ao torcedor do Flamengo”, bancou Sheik, no Domingol com Benja.

No clássico entre Flamengo e Fluminense, sábado, no Maracanã, Gabigol foi acionado no segundo tempo e pouco contribuiu. Além disso, acabou sendo expulso no final do jogo após um entrevero com o zagueiro Nino. Irritado com o vermelho, o mesmo chegou a questionado o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Na súmula, ele explicou a decisão tomada.

PUBLICIDADE

“Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Gabriel Barbosa Almeida, da equipe do Flamengo, por praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário de número 33, sr. Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor da equipe visitante”, justificou o juiz.

PUBLICIDADE

Gabigol será desfalque do Flamengo na partida contra o Red Bull Bragantino, dia 23, no Maracanã, em rodada atrasada do Brasileirão.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial