Rony entrou como titular no ataque do Palmeiras, que não teve Abel Ferreira à beira do gramado, na noite de quarta-feira (29). Porém, o camisa 10 pouco pode fazer, pois foi substituído no início do primeiro tempo após um choque forte com o goleiro do América-MG. O atacante sentiu muitas dores e saiu de maca, inclusive sendo atendido nos gramados e deixou o estádio em direção ao hospital.
Rony lesionado vira desfalque para Abel Ferreira
Em comunicado oficial, o Palmeiras comunicou que o jogador passará por cirurgia nos próximos dias. No documento, o time afirma: “O atacante Rony passou por exames na madrugada desta quinta-feira (30) e teve constatada uma fratura no antebraço direito. O jogador será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos muita força ao nosso camisa 10 e uma pronta recuperação”.
Na jogada, o VAR chegou a verificar o lance e apenas sinalizou um impedimento. No entanto, o atacante não conseguiu continuar a partida e saiu para a entrada de Artur no time alviverde, em troca escolhida por Vitor Castanheira, ‘substituto’ de Abel Ferreira e João Martis, que cumpriram suspenção no duelo.
Ainda enquanto a partida acontecia no Allianz Parque, o atacante deixou o estádio e foi para um hospital realizar os exames que constataram uma fratura em um dos ossos do antebraço. Sem chances de terminar a temporada, Abel Ferreira deve mudar o esquema tático mais uma vez. O treinador português já tinha elaborado time modificado em virtude das suspensões de Gustavo Gómez e Mayke.
Desta forma, é possível que Abel Ferreira coloque Endrick e Breno Lopes como dupla de ataque, com Mayke e Marcos Rocha na sequência pelo lado direito do gramado. Por outro lado, caso o técnico português continue com o sistema ofensivo atual, é possível que Artur ganhe espaço novamente, principalmente após duas partidas jogadas com maior intensidade. Flaco López corre por fora, apesar da boa atuação diante do América-MG
Palmeiras hoje
Líder isolado com três pontos de vantagem, o Verdão se prepara para sua próxima “final” na busca pelo 12º título do Brasileirão. O próximo jogo do Palmeiras é contra o Fluminense no domingo (03), às 16h (horário de Brasília).