
Justin Ford/Getty Images
O Phoenix Suns conquistou mais uma vitória na noite desta sexta-feira (24), em duelo válido pela liga de basquete norte-americana, a NBA. Desta vez a vítima foi o Memphis Grizzlies, que sucumbiu diante da equipe do Arizona por 110-89.
A franquia de Phoenix não contou com Kevin Durant e Bradley Beal. Enquanto o primeiro sentiu dores no pé direito, o segundo se recupera de uma lesão na região lombar. Em meio a um elenco considerado alternativo, Devin Booker foi a estrela dos Suns, mantendo o forte domínio ofensivo durante a partida.
Memphis Grizzlies 89 x 110 Phoenix Suns
O Suns apostou na velocidade para conquistar a vantagem diante dos Grizzlies, terminando o primeiro quarto com uma vantagem de 18 pontos. Este cenário impactou a equipe da casa, que buscou alternativas para virar.
Aldama manteve a precisão em seus arremessos, colocando o Memphis na liderança por 49-48 no final do segundo quarto. Três jogadores do Phoenix respondeu em sequência. Keita Bates-Dip marcou dois pontos com uma enterrada, Booker anotou três arremessos em sequência e Allen ampliou com mais três no final da etapa.
O Phoenix Suns encaminhou a sua vitória no terceiro quarto, sendo liderado pelo camisa 1, impondo a vantagem em 75-57. Aldama respondeu, levando a torcida de Memphis ao delírio.
O último período foi marcado por uma pequena recuperação dos Grizllies, que contaram com um bom desempenho de Rose e Konchar. O time de Memphis estabeleceu o placar em 84-78. Sob ameaça, Goodwin comandou a vantagem de Phoenix, lacrando o placar em 110-89.