Nesta segunda-feira (6), Fernando Diniz divulgou a lista dos jogadores que irão defender a seleção brasileira nas partidas frente a Colômbia e Argentina nos dias 16 e 21 de novembro respectivamente.
A convocação contou com várias surpresas, com destaque para as presenças de Endrick do Palmeiras, Pepê do Porto e João Pedro do Brighton.
Confira abaixo a lista completa de convocados do Brasil
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Lucas Perri – Botafogo
Ederson – Manchester City (ING)
LATERAIS
Emerson Royal – Tottenham (ING)
Carlos Augusto – Inter de Milão (ITA)
Renan Lodi – Olympique de Marselha (FRA)
ZAGUEIROS
Bremer – Juventus (ITA)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Nino – Fluminense
MEIO-CAMPISTAS
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle United (ING)
Douglas Luíz – Aston Villa (ING)
Joelinton – Newcastle United (ING)
Raphael Veiga – Palmeiras
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
ATACANTES
Endrick – Palmeiras
Gabriel Jesus – Arsenal (ING)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
João Pedro – Brighton (ING)
Paulinho – Atlético-MG
Pepê – Porto (POR)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)
Surpresas e novidades na convocação
Fernando Diniz fez diversas mudanças em relação aos jogadores que foram convocados para os jogos contra a Venezuela e Uruguai.
No gol e na zaga as opções seguem as mesmas, mas o treinador chamou apenas três laterais, sendo que Emerson Royal e Carlos Augusto já tinham sido convocados para substituir Danilo e Caio Henrique.
Com Casemiro lesionado, Diniz optou por Douglas Luiz. Já Joelinton retorna a lista de convocados do Brasil, entrando no lugar de Gerson.
Por fim, tivemos diversas mudanças no ataque, com as convocações de Endrick, Gabriel Martinelli, Paulinho, Pepê e João Pedro. Por outro lado, além de Neymar, lesionado, o técnico deixou de fora da seleção brasileira, por opção, Matheuys Cunha e Richarlison.
Seleção brasileira pressionada?
Depois da goleada frente a Bolívia e a vitória apertada frente o Peru, o Brasil teve problemas nos compromissos seguintes, com um empate em casa contra a Venezuela e na sequência a derrota para o Uruguai.
Por conta disso hoje a seleção brasileira ocupa a 3ª colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Caso consiga vencer a Colômbia e a Argentina, a equipe canarinho tem chances até mesmo de assumir a primeira colocação na tabela de classificação. Por outro lado, tropeços nos dois próximos jogos podem fazer o Brasil despencar na tabela.