
Divulgação/Twitter Oficial Seleção Argentina
Nesta terça-feira, Brasil e Argentina se enfrentam pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Maracanã. Um lugar que, recentemente, trouxe um momento muito especial para os atuais campeões do mundo, treinados por Lionel Scaloni.
Foi no Mário Filho que a Albiceleste quebrou um jejum de mais de duas décadas sem títulos na Copa América de 2021, vencendo o Brasil na decisão do torneio. Em entrevista coletiva, o treinador minimizou o fato de jogar no mesmo palco de tal decisão, mas citou um ‘sabor’ para o confronto desta terça-feira.
“Sou daqueles que prefere pensar no presente. Esta partida tem um sabor. Não se precisa de muito para motivar o jogador. É um clássico, contra o Brasil, em seu estádio”, disse Scaloni.
“(O jogo) tem um tempero especial e não me faz falta recordar aqueles momentos, sobre tudo o que se passou. Já se passaram um ano e meio ou até dois”, completou o treinador.
Agora, o status da partida é bem diferente daquela de 2021. A Argentina vem como campeã mundial, mas assim como os brasileiros, ambos vem de derrotas na última rodada. E o treinador seguiu reiterando que nada daquele duelo terá influência no jogo desta terça-feira.
“Alguns jogadores são diferentes e este tempo já passou. Acho que temos que focar no jogo de agora, que é o mais importante”, disse
#Eliminatorias Comienza la conferencia del entrenador de la Selección Argentina 🇦🇷, Lionel Scaloni. pic.twitter.com/rH5Oz9TSgA
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 20, 2023