O Brasileirão Série A de 2023 segue tendo a ponta como a parte mais imprevisível da tabela. Nesta quarta (8), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na Vila Belmiro e deixou a disputa pela primeira posição ainda mais embolada.
O autor do gol do jogo, Erison, foi um dos poucos destaques em uma partida marcada pelos desfalques do Tricolor, que sem o Morumbi disponível, mandou o jogo na casa do Santos; e também a pressão em cima do Massa Bruta, que mostrou um nível de jogo abaixo do que vem marcando a campanha no Campeonato Brasileiro.
Além do artilheiro da noite, o ponta Helinho, do Bragantino, foi outro dos jogadores de maior destaque, de maior lucidez nas jogadas ofensivas. O goleiro Rafael, do Tricolor, também merece menção pelas defesas importantes.
A vitória deixa o São Paulo ainda mais confortável na tabela. O time ocupa agora a 9ª posição da tabela, com 45 pontos. O Bragantino, enquanto isso, perde a chance de depender das próprias forças para ser campeão do Brasileirão. São 58 pontos somados, na terceira posição, com 32 jogos, um a mais que o Botafogo, mas que seguirá com um a menos que os demais adversários ao final da rodada.
Curiosamente, Bota e Massa Bruta se enfrentam no próximo compromisso de ambos, no domingo (12), em Bragança. A partida decisiva está marcada para as 16h. O São Paulo, enquanto isso, segue na Vila, mas dessa vez como visitante, enfrentando o Santos, também no domingo, mas às 18h30.
Gols de São Paulo x Bragantino
No apagar das luzes, o VAR mandou revisar e o árbitro anotou pênalti para o São Paulo. Erison foi para a bola, bateu firme, no alto, e movimentou o placar.
Ficha do Jogo
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Wellington (Caio Paulista); Pablo Maia e Alisson; Rato (David), Luciano (Nathan) e Michel Araújo (Gabi Neves); Juan (Erison). Técnico: Dorival Jr.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Jadsom e Matheus Fernandes (T. Borbas); Mosquera (Vitinho), L. Evangelista e Helinho (Talisson); Sasha (Matheus Gonçalves). Técnico: Pedro Caixinha
Gols: Erison, 93′, T