São Caetano terá mudanças no nome e no escudo; saiba mais
Azulão vive momento de crise dentro e fora de campo e terá novidades para a disputa da temporada 2024 do futebol de São Paulo
Azulão vive momento de crise dentro e fora de campo e terá novidades para a disputa da temporada 2024 do futebol de São Paulo
O São Caetano virá para a temporada 2024 com diversas mudanças. O clube anunciou nos últimos dias que mudará seu nome e também de escudo para a participar dos torneios do futebol paulista.
A assessoria de imprensa do clube anunciou em comunicado que o Azulão jogará a partir de 2024 com um novo nome. Sairá ‘Associação Desportiva São Caetano’, o adotado de sua fundação, em 1989, para que se tornar ‘São Caetano Futebol Clube’. E além do nome, outra mudança importante virá em seu escudo.
O escudo usado desde a fundação e que se tornou sinônimo com o time vice da Libertadores em 2002, vice do Brasileirão em 2000 e 2001 e campeão paulista de 2004 também deixará de ser usado. Agora, uma nova marca estampará a camisa do time do Grande ABC. com duas opções a serem escolhidas pelos torcedores até quinta-feira (16).
A mudança de nome e escudo é uma forma do Azulão tentar se renovar depois de enfrentar o pior momento de sua história no futebol. Rebaixado neste ano para a Série A-3 (terceira divisão) do Campeonato Paulista, a equipe do ABC vem sofrendo com crises internas e externas, que tiraram a equipe dos principais cenários nacionais e estaduais. E até renderam em prisão de dirigentes.
O São Caetano, vice-campeão da Libertadores 2002, anunciou que passará a se chamar São Caetano Futebol Clube e mudará seu escudo. Essas são as duas opções no momento. Os torcedores poderão votar para escolher o favorito. Anúncio do vencedor será feito na quinta-feira (16). pic.twitter.com/rB8d4h4iOA
— Francisco De Laurentiis (@f_delaurentiis) November 13, 2023
No começo do ano, houve uma tentativa de leilão do clube, mas esta não rendeu sucesso. Agora, desde o meio do ano, a administração do clube tem sido feita pelo empresário Jorge Machado, de grande circulação no mundo do futebol e que cuidou de carreiras de vários jogadores e treinadores.
A mudança do nome e escudo serão válidas já para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.