Azulão chegou a promover enquete para os torcedores escolherem uma nova marca, mas as sugestões foram rejeitadas
Nesta segunda-feira (13), o São Caetano anunciou, em suas redes sociais, uma completa reformulação em sua identidade para o ano que vem. Além da modificação no nome do clube, o Azulão também comunicou a intenção de alterar seu distintivo.
No lugar do tradicional símbolo, despontaria outro mais moderno, com o desenho do pássaro que é o mascote da equipe. Em suas redes sociais, o São Caetano postou duas opções do escudo para os torcedores escolherem. A mais votada seria anunciada nesta quinta (16).
São Caetano divulgou nota oficial
Entretanto, a proposta foi bastante criticada nas redes sociais. Na manhã desta terça (14), o São Caetano comunicou a desistência da mudança do distintivo, com a manutenção do tradicional.
“Por conta da grande repercussão junto a nossa torcida, o que entendemos ser o maior património do clube, a diretoria decidiu que não irá mudar o escudo do Azulão. Estamos imbuídos em buscar novos dias de vitórias para o clube e contamos com o apoio dos nossos verdadeiros torcedores para que 2024 seja o grande ano de retomada com as conquistas. Os desafios são proporcionais a certeza que juntos seremos ainda mais fortes. Todos juntos com o São Caetano”, diz a nota oficial.
Ontem (13), o Azulão também anunciou que se chamará “São Caetano Futebol Clube”. O nome atual do clube é “Associação Desportiva São Caetano”. Campeão estadual em 2004 e vice-campeão da Libertadores em 2002, a equipe atualmente passa por uma crise institucional, tendo sido rebaixada para a Série A-3 (terceira divisão) do Campeonato Paulista.