Santos e São Paulo não saíram do 0 a 0, no estádio Vila Belmiro, neste domingo (12), em clássico válido pela rodada 34 do Brasileirão Série A. Apesar do resultado, o jogo foi movimentado por várias chances perdidas e um gol anulado no segundo tempo.
Com o placar, o Peixe chegou aos 42 pontos e deu mais um passo que pode ser considerado importante na luta contra o rebaixamento. Está em 14° lugar. O Tricolor, por sua vez, agora tem 46 pontos e é o 10° colocado.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
As duas equipes fizeram uma etapa inicial bastante movimentada. O Tricolor quase abriu o placar com Juan, Luciano e Wellington Rato, porém o lance mais perigoso ocorreu com Michel Araújo.
Aos 27 minutos, uma cabeçada do uruguaio, após cruzamento de Caio Paulista, acertou a trave. A bola desviou em Messias antes de trazer perigo à meta santista.
O Peixe, por sua vez, atacou duas vezes com Soteldo. Aos 24, o venezuelano driblou um adversário e chutou pra fora na entrada da grande área. O atacante santista também cobrou falta para a defesa de Rafael.
Maxi Silvera foi outro que trouxe perigo. Aos 37 minutos, o jogador finalizou no meio da meta são-paulina após passe de Soteldo. O goleiro do São Paulo defendeu com segurança.
O duelo continuou ofensivo no segundo tempo. Soteldo chutou pra fora e Messias teve uma cabeçada defendida por Rafael.
O São Paulo balançou as redes com Juan. No entanto, o lance foi invalidado após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR.
A equipe treinada por Dorival Júnior criou novas oportunidades após o gol que não valeu. As finalizações, entretanto, ou foram sem direção, ou defendidas por João Paulo.
Ficha técnica – Santos x São Paulo
Data: 12 de novembro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 34)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: estádio Vila Belmiro (São Paulo)
Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Rincón, Jean Lucas (Dodi) e Nonato (Lucas Lima); Soteldo, Maxi Silvera (Rodrigo Fernández) e Marcos Leonardo (Júlio Furch) – treinador: Marcelo Fernandes
São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Talles Costa), Wellington Rato e Michel Araújo (Erison); Luciano e Juan (David) – treinador: Dorival Júnior