Apesar da Data FIFA, o Palmeiras contou com um dia agitado em seus jogadores. Rony comentou em entrevista sobre a possibilidade de deixar o clube em busca de novos destinos. Em contrapartida, Endrick fez parte do treino da seleção brasileira, comentou algumas questões pessoais em entrevista coletiva e há chances de iniciar contra Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Rony fora do Palmeiras?
Há meses a possibilidade de Rony deixar o Palmeiras pareceria impensável para a comissão técnica e para os torcedores. Entretanto, uma queda de desempenho nos últimos meses fez com que a probabilidade de uma saída não se tornasse fora de cogitação.
Na última janela de transferências, o camisa 10 e artilheiro da Libertadores recebeu uma proposta do futebol árabe, mas optou pela permanência. Em entrevista à CNN, Rony abriu o jogo sobre a possibilidade de saída:
– Benja, até agora para gente não chegou nada. Para o clube acredito que também não, se chegar irão nos comunicar. Mas é aquela coisa, o ano todo especulações, muitas coisas acontecendo e, infelizmente, não sabemos de nada. Deixo tudo nas mãos de Deus e se tiver que acontecer vai na hora certa, momento certo e que seja melhor para mim e principalmente para o clube. Estou muito feliz no Palmeiras, me identifico com o clube e a torcida. Pelo carinho que todos tem por mim, só posso me dedicar ao máximo dentro de campo. Até agora não chegou nada não.
O comentarista e ex-jogador, Emerson Sheik, aconselhou sobra a possível saída para o futebol árabe. No programa, relembrou carros que recebeu como presentes por gols e afirmou que o atacante poderia “tirar onda”.
Endrick na seleção brasileira
Após sua estreia na última quinta-feira (17) na derrota contra a Colômbia. O técnico Fernando Diniz busca alterações rápidas para a partida da terça-feira (21) contra Argentina. Nos treinos na Granja Comary, o treinador reuniu os 11 titulares e o meio-campista Joelinton e o atacante Endrick, enquanto o restante dos atletas reservas treinavam em outro campo.
Desta forma, a imprensa esportiva afirma que há chances para que Endrick e Joelinton sejam testados inicialmente ou sejam entradas garantidas no segundo tempo. Desta forma, um possível elenco titular seria: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto, André e Bruno Guimarães, Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Além disso, o jovem atacante foi entrevistado na coletiva deste domingo (19) e relembrou momentos difíceis vividos com o Palmeiras no início do ano e afirmou ter jogado “com ódio no coração” por conta dos comentários de alguns torcedores. No mais, garantiu que é questão do passado e agora vive outro momento com outra mentalidade.