PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário volta atrás com Gabigol e elege camisa 9 ideal para o Brasil: “É o mais completo” 

Romário volta atrás com Gabigol e elege camisa 9 ideal para o Brasil: “É o mais completo” 

Baixinho acredita que o atacante do Flamengo não se encontra como melhor opção para assumir vaga na seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Reprodução

Reprodução

Sincero em todas as opiniões que emite, Romário admitiu uma falha no momento de projetar o camisa 9 ideal para o Brasil. No passado, o ex-jogador cravou que Gabigol, decisivo no Flamengo, merecia uma sequência, mas esse ponto de vista acabou mudando. Sendo assim, entre Endrick, Marcos Leonardo e Vitor Roque, o atleta do Furacão foi mencionado como melhor opção para assumir o posto na seleção.

Na sequência, Romário alertou que Fernando Diniz precisa definir o atacante que vai comandar o ataque do Brasil. Isso porque o treinador possui um estilo próprio e o nome escolhido precisará de tempo para assimilar o que é repassado nos treinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredito que o Vitor Roque é o mais completo (em comparação com Endrick e Marcos Leonardo). Lá atrás eu falava que o Gabigol seria o atacante ideal para a seleção brasileira. Na época que ele jogava da forma que jogava. Hoje eu retiro aquilo que falei. Eu gosto do Pedro. É um cara inteligente, fazedor de gols e que se coloca bem na área. Não dá para fazer comparação com atacante de hoje com Ronaldo e Romário. É difícil. O Diniz tinha que escolher um ou dois atacantes e insistir nisso. Da forma que ele joga, se ficar trocando muito, fica difícil de pegar o jogo.”, disse Romário, em participação no programa “Boleiragem“.

Romário está confiante com o trabalho de Fernando Diniz na seleção brasileira  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da indefinição, o Baixinho se mostrou confiante que Diniz conseguirá resolver o problema na seleção brasileira. Como Gabriel Jesus deve atuar diante da Argentina, Romário afirmou que o jogador do Arsenal está devendo na equipe nacional.

 “Tivemos uma época de grandes atacantes e nesse momento é difícil de achar um 9 fixo. Como brasileiro, continuo com aquela esperança de que o Diniz vai acabar acertando. Se jogar o Gabriel Jesus, é um cara que pelos clubes fez o papel dele. Na seleção ainda não apresentou o que acredito que ele possa apresentar.”, analisou.

Better Collective