Romário vê Neymar abaixo de dois ídolos da seleção: “Ainda não teve”
Ex-jogador, no entanto, destacou a importância do camisa 10 e o que pode ser feito para ajudá-lo a atingir patamar elevado
Às vésperas do clássico Brasil x Argentina, que acontece nesta terça-feira (21), no Maracanã, o ex-atacante Romário foi o convidado do programa Boleiragem, do SporTV, e abriu o jogo sobre o que acha de Neymar na seleção brasileira.
Na visão do “Baixinho”, o craque que atualmente se recupera de lesão e defende o Al-Hilal detém números expressivos defendendo as cores da seleção, mas ainda não atingiu o ápice alcançado por outros nomes que marcaram época no escrete nacional.
“Os números realmente são impressionantes, ele é merecedor e um dos melhores jogadores que eu vi jogar com a Seleção Brasileira. Mas quando se fala em alto nível, de patamar bem acima, ainda falta um pouquinho para o Neymar. Eu atribuo isso até pela falta de uma Copa do Mundo, que ele ainda não teve oportunidade de ganhar”, declarou Romário.
Ainda na visão do ex-jogador, Neymar ainda tem potencial para atingir o objetivo de ganhar uma Copa do Mundo, mas para isso, além da aplicação do atleta, é necessário que o time jogue para ele. Na oportunidade, Romário citou a Argentina na Copa do Mundo do Catar, onde Messi foi “abastecido” e se tornou o protagonista.
“Confio nele e tenho esperança de que possa resolver nosso problema na próxima Copa. A Argentina foi campeã no ano passado pelo simples fato de que todos os jogadores resolveram jogar para o Messi. Nos outros dois, três Mundiais, isso não aconteceu”, avaliou Romário.
Tratando uma lesão no joelho, após rompimento dos ligamentos, Neymar só deve retornar no segundo semestre de 2024. O atacante do Al-Hilal tem feito a recuperação em solo brasileiro. O camisa 10 acabou se lesionando no duelo frente ao Uruguai, na última Data Fifa.