Escalado para a transmissão de Fluminense e São Paulo, na Globo, Roger Flores disparou contra Gabriel Jesus. Após o gol marcado por Germán Cano, o comentarista exaltou o faro artilheiro do argentino e aproveitou para citar a entrevista polêmica do camisa 9 da seleção, o qual disse que balançar as redes adversárias não é seu ponto forte.
“Ele tem 35 anos e bate de qualquer lugar meu irmão, tem fome de fazer gol. Um argentino que se bobear é um dos maiores ídolos desta torcida do Fluminense. Não só faz gol, como tem muita entrega. Isso ele [Fernando Diniz] não tem na seleção brasileira, mas por escolhas também do Fernando Diniz porque escolheu jogadores que estão aí há seis, sete anos na seleção e não conseguem entregar gols. O centroavante da seleção, inclusive, deu uma entrevista falando que não é o ponto forte dele fazer gols e isso faz muita diferença. Cano é um cara que tem fome de gol, que é artilheiro”, desabafou Roger Flores.
Nas redes sociais, muitos internautas destacaram a coragem do profissional em sua análise. Por outro lado, outros enxergaram a atitude como oportunista.
Assista a crítica de Roger Flores direcionada a Gabriel Jesus
Neto também critica Gabriel
Titular na partida entre Brasil e Argentina, Gabriel Jesus esteve na zona mista do Maracanã e conversou com os jornalistas no pós-jogo. Em uma das respostas, o atacante do Arsenal lamentou a pouca efetividade na frente.
“Eu tento, eu busco, me movimento, ajudo a equipe. O gol é inevitável. Acredito que não seja meu ponto forte. Mas eu faço gol, estou lá para fazer gol, tanto que fiz gol aqui na seleção. E quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar, eu não sou de rebater crítica ou ficar feliz por elogio. Nada me incomoda mais”, disse o camisa nove da seleção brasileira.
Sem papas na língua, o ex-jogador e apresentador Neto, da Band, ficou revoltado com a declaração e disparou críticas.
“Pera um pouquinho, se ele é centroavante, se o treinador botou ele de centroavante qual a função dele? Fazer gols, filho. Agora, quando você dá uma entrevista dessa você abre margem para a gente falar. ‘Mas o que ele faz? Ele é um 8,5 ou 9?’ Você não é nem uma coisa e nem outra. Você disputou duas Copas do Mundo, irmão. Você não fez um gol. Foi convocado pelo Diniz pela ‘familiazinha’. Eu detesto isso em time de futebol, aonde eu trabalho. Foi convocado machucado. O Arsenal disse isso”, afirmou.