Roberto Carlos responde Benja e deixa recado sobre futuro da seleção brasileira
Ex-jogador não quis alimentar críticas e adotou um discurso otimista após derrota do Brasil fora de casa
Apesar do início promissor, com Gabriel Martinelli abrindo o placar, a seleção brasileira acumulou mais uma derrota nas Eliminatórias. Em uma noite inspirada de Luis Díaz, a virada no placar foi alcançada pela Colômbia, cenário que aumentou a pressão em torno do atual trabalho desenvolvido por Fernando Diniz.
Em discurso após o duelo, Benjamin Back destacou que o Brasil não é mais temido pelos adversários. Mesmo sem considerar que a atual geração possui status de horrorosa, o apresentador da CNN fez questão de apontar a falta de jogadores decisivos no grupo.
“Pega a tabela de classificação das Eliminatórias, nós estamos em quinto lugar, atrás da Venezuela e da Colômbia. Empatamos com a Venezuela, perdemos do Uruguai e perdemos da Colômbia, que nunca tinha vencido o Brasil em um jogo de Eliminatórias É uma vergonha atrás da outra. O Luis Díaz, sozinho, acabou com a seleção brasileira. Não é só pelos dois gols de cabeça, ele infernizou a defesa brasileira. Hoje, a seleção brasileira não tem um jogador da qualidade do Luis Díaz. Quem vem jogar com a seleção brasileira não sente mais medo. Essa seleção é horrorosa? Não. É uma seleção comum e normal, que não coloca medo. A camisa é pesada, mas o futebol não é.“, disse no quadro “60 Segundos do Benja“.
Reagindo ao discurso, Roberto Carlos evitou culpar Fernando Diniz e os jogadores pelo atual momento do Brasil. Dessa forma, o pentacampeão do mundo acredita que o trabalho vai surtir efeito e pediu calma para que os resultados apareçam em campo.
“Benja, calma que vamos melhorar, tá. Sem pressa, tudo vai dar certo.”, comentou Roberto Carlos.
Na terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, o Brasil recebe a Argentina, atual campeã do mundo. Como a equipe de Messi vem de derrota contra o Uruguai, a expectativa é que a seleção nacional encontre um adversário ainda mais motivado para se reabilitar nas Eliminatórias.