PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Roberto Carlos responde Benja e deixa recado sobre futuro da seleção brasileira

Roberto Carlos responde Benja e deixa recado sobre futuro da seleção brasileira

Ex-jogador não quis alimentar críticas e adotou um discurso otimista após derrota do Brasil fora de casa

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Reprodução

Reprodução

Apesar do início promissor, com Gabriel Martinelli abrindo o placar, a seleção brasileira acumulou mais uma derrota nas Eliminatórias. Em uma noite inspirada de Luis Díaz, a virada no placar foi alcançada pela Colômbia, cenário que aumentou a pressão em torno do atual trabalho desenvolvido por Fernando Diniz.

Em discurso após o duelo, Benjamin Back destacou que o Brasil não é mais temido pelos adversários. Mesmo sem considerar que a atual geração possui status de horrorosa, o apresentador da CNN fez questão de apontar a falta de jogadores decisivos no grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pega a tabela de classificação das Eliminatórias, nós estamos em quinto lugar, atrás da Venezuela e da Colômbia. Empatamos com a Venezuela, perdemos do Uruguai e perdemos da Colômbia, que nunca tinha vencido o Brasil em um jogo de Eliminatórias É uma vergonha atrás da outra. O Luis Díaz, sozinho, acabou com a seleção brasileira. Não é só pelos dois gols de cabeça, ele infernizou a defesa brasileira. Hoje, a seleção brasileira não tem um jogador da qualidade do Luis Díaz. Quem vem jogar com a seleção brasileira não sente mais medo. Essa seleção é horrorosa? Não. É uma seleção comum e normal, que não coloca medo. A camisa é pesada, mas o futebol não é.“, disse no quadro “60 Segundos do Benja“.

Reagindo ao discurso, Roberto Carlos evitou culpar Fernando Diniz e os jogadores pelo atual momento do Brasil. Dessa forma, o pentacampeão do mundo acredita que o trabalho vai surtir efeito e pediu calma para que os resultados apareçam em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Benja, calma que vamos melhorar, tá. Sem pressa, tudo vai dar certo.”, comentou Roberto Carlos.

Na terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, o Brasil recebe a Argentina, atual campeã do mundo. Como a equipe de Messi vem de derrota contra o Uruguai, a expectativa é que a seleção nacional encontre um adversário ainda mais motivado para se reabilitar nas Eliminatórias.

Better Collective