Renato Maurício Prado não vem aceitando convites para produções da emissora, onde trabalhou durante muitos anos
Nesta segunda-feira (13), a plataforma de streaming Globoplay lançou a série A Mão do Eurico. Em cinco episódios que serão disponibilizados diariamente, toda a trajetória de Eurico Miranda no futebol brasileiro será lembrada no documentário.
Renato Maurício Prado relatou ter sido um dos jornalistas convidados pela emissora para dar o seu depoimento sobre o ex-presidente do Vasco, morto em 2019. Entretanto, em sua rede social, disse ter se negado a colaborar com a produção.
“Mais uma série da Globoplay que me recusei a participar. Imagina se ia dividir tela com esse câncer do futebol brasileiro!”, disparou RMP, na plataforma X.
Renato Maurício Prado também desprezou série de Galvão Bueno
Anteriormente, o jornalista já havia declarado não topar gravar para a série Galvão: Olha o Que Ele Fez, que retratou a vida de seu ex-amigo Galvão Bueno. Os episódios foram lançados pelo streaming no último mês de maio.
RMP rompeu relações com o narrador a partir de uma discussão ao vivo no extinto Bem, Amigos!, do SporTV, em 2012. “Se ele quisesse fazer as pazes mesmo, que me procurasse pessoalmente antes. Não, através de produtores, para posar de bom moço no documentário”, justificou Renato Maurício Prado a um seguidor nas redes sociais, na época do lançamento da produção.
“Voltamos a nos falar, rapidamente, na Copa de 2014. Quando disse a ele, ‘legal, mas precisamos conversar nós dois para zerar essa pedra’. E ele fez a egípcia e nunca mais me procurou”, complementou o comentarista.