As declarações dadas pelo técnico Abel Ferreira na entrevista após a importante vitória sobre o Internacional foram repercutidas nesta segunda-feira (13), no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte. Ao falar avaliar uma possível saída do português no comando do Palmeiras, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, classificou como “jogada” do treinador.
Enfático, o jornalista disse que Abel Ferreira “não é nada na Europa”, e que às vezes faz desabafos para se valorizar. Na opinião de RMP, o treinador seguirá no Palmeiras, onde ele tem forte identificação, e conseguiu suas principais conquistas no futebol.
“Ele fala muito, mas ele vai embora coisa nenhuma. Ele faz isso para se valorizar, esse português é malandro. Vai embora nada, até porque na Europa, apesar dos títulos aqui no Brasil, ele ainda é nada, ele é nada. Talvez, em Portugal, alguém queira experimentar o Abel, mas na Europa ele não ganhou nada, nem em Portugal. Então, ele vai depender dos títulos que ele ganhou no Brasil”, detonou RMP.
“O Jorge Jesus também acreditou nessa cantilena. Foi lá para o Benfica porque era amigo do presidente, não deu certo e vê se ele arrumou algum país de ponta para dirigir. Não arrumou coisa nenhuma, foi para o Fenerbahçe e agora está lá no futebol árabe, onde é líder do campeonato mesmo sem o Neymar, ou talvez por causa de não ter o Neymar. Mas o fato é que eu acho que o Abel vai fazer toda essa papagaiada e vai ficar”
PALMEIRAS COM PLANO B?
Ainda na última segunda, desta feita no “Posse de Bola”, o jornalista Arnaldo Ribeiro revelou que Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, é alvo direto da diretoria do Palmeiras, caso haja uma eventual saída de Abel Ferreira. O treinador compatriota de Abel vem sendo um dos grandes destaques na disputa do Brasileirão, deixando o Massa Bruta vivo na corrida pelo título.