No dia em que o Flamengo completou 128 anos, uma forte discussão veio à público por conta de um post de Gabigol. Ao felicitar o clube, o camisa 10 publicou uma montagem ao lado de Zico, ídolo máximo rubro-negro. A grande questão da polêmica foi fato do artilheiro estar com duas taças da Libertadores no colo, enquanto o ex-jogador aparecer com uma. Para muitos, a foto teve o teor de comparação.
Crítico da atitude do atacante, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, utilizou as redes sociais para criticar Zinho, comentarista da ESPN, que saiu em defesa do camisa 10.
“Fala o tricolor que vibrou como nunca com a Libertadores do seu amado Fluminense. Perdeu excelente oportunidade de ficar calado”, detonou RMP.
Fala o tricolor que vibrou como nunca com a Libertadores do seu amado Fluminense. Perdeu excelente oportunidade de ficar calado. https://t.co/4ShTuV1wtl
— Renato M. Prado (@RMPoficial) November 16, 2023
Em indireta ao próprio jornalista do UOL Esporte, Zinho classificou que a polêmica foi desnecessária, e que nenhum momento, o jogador do Flamengo quis se comparar com Zico.
“Na minha cabeça, a postagem do Gabigol não tem problema nenhum. Infelizmente, as mídias sociais de hoje em dia são assim. Essa postagem do Gabigol é antiga, não foi ele que criou, a parte do rosto é montagem. Aí as pessoas falam: ‘Ah, o Gabigol tinha que ter um semancol’. Pô, o cara quis homenagear o Flamengo e exaltar de colocar ele ao lado do Zico”, disparou Zinho, destacando que o atacante já exaltou o “Galinho” por diversas vezes.
“Tenho certeza que o Gabigol nunca se comparou e não quer se comparar ao Zico. Mas ele sabe que está na história, e ele exalta o que conquistou no clube. O cara ganhou duas Libertadores. Não foi ele que criou essa imagem. Ele publicou porque é o aniversário do Flamengo e ele quis estar ao lado do Zico. Qual o problema disso?”, complementou o ex-jogador.
Parabéns @Flamengo 128 anos ❤️🖤 CRF pic.twitter.com/WDOmYmJjCb
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 15, 2023