
André Rizek, apresentador do Grupo Globo (Reprodução/GE)
A seleção brasileira amargou mais um resultado negativo na temporada. Na noite de ontem (16), o escrete treinado por Fernando Diniz perdeu de virada por 2 a 1 para a Colômbia em Barranquilla, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Gabriel Martinelli abriu o placar para o Brasil no início do jogo, mas Luis Díaz viraria em quatro minutos com dois gols no segundo tempo.
Diante da terceira partida sem vitória nas Eliminatórias e o retrospecto negativo em 2023, o baixo rendimento da equipe da CBF depois da eliminação para a Croácia no Catar vem repercutindo. Desse modo, André Rizek não poupou a seleção brasileira.
Embora reconheça os valores de Fernando Diniz, o jornalista fez a comparação com um antecessor do técnico do Fluminense na seleção brasileira. Então, considerou que as críticas ao atual treinador do Brasil vem sendo mais leves.
“Imagina se o técnico fosse o Dunga. Só imagina… Sorte do Diniz é que ele (merecidamente) é muito mais querido que rejeitado pela gente, ‘a mídia’, por suas ideias e comportamento. Os comentários estão bem ponderados e respeitosos (obrigação) hoje. Mas imagina se fosse o Dunga“, publicou Rizek, em sua conta na plataforma X, antigo Twitter.
Diniz não compreendeu substituição de Diniz na seleção brasileira
Durante a partida na noite desta quinta-feira (16), o apresentador do SporTV contestou uma mexida de Diniz, assim que Vinícius Júnior saiu machucado. Com a lesão do atacante do Real Madrid no primeiro tempo, o treinador inseriu o centroavante João Pedro, do Brighton.
“Não entendi a alteração do Diniz. Time estava jogando bem com o quarteto, sem um 9. Machuca o Vini e ele coloca… um 9, mudando o jeito que trabalhou durante a semana – que estava bem no jogo? Nem é uma crítica. É que não entendi mesmo“, escreveu na rede social.