Insatisfeito com o calendário do futebol brasileiro, Abel Ferreira desabafou após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional. Por conta da rotina de jogos, viagens, treinos e coletivas, o técnico deixou claro que não planeja seguir lidando com o mesmo sistema repetitivo em um curto período de tempo, algo que fez o profissional mencionar a possibilidade de rescisão contratual.
“Estou de saco cheio desses jogos seguidos, viagens seguidas (…) É muito jogo seguido, é muita entrevista coletiva seguida, é muita viagem seguida. É chegar ao CT às 4 da manhã, decidir se eu vou dormir ali ou com a minha família… Não é isso que eu quero para mim. Mesmo, estou de saco cheio mesmo. Tenho que esperar para ver (se pode sair antes do fim do contrato)“, disparou.
Apesar do forte tom visto na coletiva, Abel Ferreira, inicialmente, não planeja romper o vínculo que possui no Palmeiras. Segundo André Rizek, o técnico vem dando sinais internos de que já está desenvolvendo o trabalho para 2024. Dessa forma, a diretoria atendeu o pedido envolvendo a contratação de Aníbal Moreno, que chega para ser o substituto no elenco para a vaga de Danilo, algo que ainda estava pendente no clube.
“Internamente, todos os sinais dele são o contrário disso (saída). Trago para vocês as informações que eu apurei. O Abel já está planejando a temporada do ano que vem com o Palmeiras. E o primeiro jogador já contratado é o Aníbal Moreno. É um pedido dele, ele fez questão de ter o jogador no ano que vem trabalhando no Palmeiras. Ele está programando o Palmeiras do ano que vem.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.
Na sequência, o jornalista ressaltou que Leila Pereira deve agir nos bastidores para garantir a extensão contratual de Abel Ferreira. Vinculado até o final de 2024, o treinador, caso a atual presidente consiga se reeleger, será a prioridade máxima para assinar um compromisso por mais três anos.
“A Leila já disse que para o Abel que quer ele fique além do contrato e fazer mais um contrato. O Abel trouxe a família para morar no Brasil, as filhas estão matriculadas (na escola). Todos os sinais que ele dá internamente são de continuidade no Palmeiras.”, concluiu.