
Pedro Vilela/Getty Images
O Cruzeiro empatou com o Vasco em 2 a 2 nesta quarta-feira (22), no Mineirão, em jogo válido pelo Brasileirão. O resultado foi um entrave para a Raposa, que teve as suas chances de rebaixamento ampliadas após o confronto.
De acordo com cálculos elaborados pelo site Probabilidades no Futebol, as chances de queda subiram de 13,9% para 14,4%. O grupo que avaliou a situação do Cruzeiro integra o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Cruzeiro x Vasco
O Cruzeiro entrou em campo com a necessidade de uma vitória diante do Vasco, mas terminou em empate por 2 a 2.
Na partida, a Raposa testemunhou um bom desempenho de Pumita Rodríguez, o autor do primeiro gol vascaíno. A desvantagem não impactou o elenco do Cruzeiro, que buscou a virada durante os 45 minutos iniciais. Arthur Gomes igualou e Bruno Rodrigues anotou o segundo gol em uma cobrança pênalti.
O segundo tempo foi marcado por uma menor movimentação. Enquanto a Raposa manteve uma postura mais defensiva, o Gigante da Colina buscou o empate com Gabriel Pec, lacrando o placar em 2 a 2.
Possibilidades de Rebaixamento
A UFMG ainda avaliou outras equipes que lutam contra uma possível queda para a Série B. De acordo com o Probabilidades do Futebol, Vasco, Santos e Internacional também seguem ameaçados. Veja a lista:
- América – 100%
- Coritiba – 99,9971%
- Goiás – 94,6%
- Bahia – 66,9%
- Cruzeiro – 14,4%
- Vasco – 13,8%
- Santos – 4,8%
- Internacional – 3,1%
- Fortaleza – 1,4%
- Corinthians – 1,1%
- São Paulo – 0,017%
- Cuiabá – 0,002%
Neste momento, a Raposa ocupa o décimo sexto posto com 41 pontos, sendo o primeiro time fora do Z-4. Já o Cruzmaltino é o décimo quinto, também com 41 pontos.
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Goiás na próxima segunda-feira, no Estádio da Serrinha. O duelo terá o seu início às 21h, no horário de Brasília.