Renato Gaúcho lamenta chances perdidas pelo Grêmio em derrota: “futebol é bola na rede”
Técnico do Tricolor Gaúcho ainda acredita em possibilidades de título para o clube
O Grêmio já chegou a encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, mas uma derrota para o Atlético Mineiro por 3 a 0, em Belo Horizonte, viu suas chances serem reduzidas. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a derrota e se mostrou esperançoso.
Além da derrota do Tricolor Gaúcho, o Grêmio também saiu do G4, mas com chances matemáticas, o treinador afirmou:
“Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Não adianta lamentar. Oscilamos, mas passou. Temos mais três jogos, dois em casa para ver se continua a chance de brigar pelo Brasileirão. Muita coisa pode acontecer ainda. Enfrentamos uma grande equipe, sabíamos que seria difícil. Eles também brigam pelo título. Algumas coisas não deram certo hoje. Mas o mais fundamental é o que eu falei para o grupo. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecem tem que fazer o gol. Nós não fizemos. O Atlético fez. Não aproveitamos as oportunidades. Tem que ter tranquilidade para fazer o gol. Nós não funcionamos nesse sentido e deu certo para o Atlético”.
Atlético Mineiro foi superior ao Grêmio
Durante a partida na Arena MRV, o Galo se mostrou superior e soube tirar vantagem das chances criadas. Com o resultado, o Grêmio despenca para a quinta colocação da tabela, deixando a zona de classificação direta para a Libertadores, precisaria passar pela fase preliminar.
Entretanto, o Grêmio retorno para Porto Alegre nesta segunda-feira (27) e volta aos gramados na sexta-feira (30), quando receberá o Goiás, na Arena em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos duelos da temporada, encarará o Vasco e o Fluminense antes de encerrar o ano de 2023.