Real Sociedad massacra e elimina Benfica na Champions League
Time basco massacrou o rival português na Liga dos Campeões. Em meia-hora, fez três gols, teve dois anulados. e perdeu um pênalti
A Real Sociedad derrotou o Benfica por 3 a 1, no estádio Reala Arena. Com o resultado, o time português está eliminado da Uefa Champions League após quatro jogos disputados na fase de grupos. O clube basco, por sua vez, encaminhou a classificação para as oitavas de final.
Os gols da equipe mandante foram marcados no primeiro tempo. Mikel Merino, Oyarzabal e Barrenetxea construíram a vitória. Rafa Silva diminuiu para o Benfica.
A Real Sociedad chegou aos dez pontos e assumiu a liderança provisória do grupo D. A Inter de Milão tem sete pontos e ocupa a vice-liderança.
O time italiano encara o terceiro colocado da chave, Red Bull Salzburg, ainda nesta quarta (8). O time austríaco tem três pontos. O Benfica ainda não pontuou.
Resumo do jogo da Uefa Champions League
O time espanhol massacrou no primeiro tempo. Com meia-hora de jogo, a Real Sociedad marcou três gols e teve mais dois anulados, sendo um pela marcação de impedimento e outro após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR. Além disso, desperdiçou um pênalti.
De cabeça, Mikel Merino inaugurou o marcador aos seis minutos. O meio-campista desviou uma finalização errada de Muñoz. Oyarzabal dobrou a vantagem aos 11.
O atacante espanhol aproveitou passe errado de Florentino e, cara a cara com Trubin, finalizou para balançar as redes. Barrenetxea fez o terceiro.
Após troca de passes, o camisa 7 do time basco ficou no um contra um e finalizou alto para marcar um golaço. O resultado poderia ser maior.
Aos 27, Otamendi derrubou Oyarzabal na área. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Braís Méndez acertou a trave direita da meta benfiquista.
O Benfica diminuiu no começo da etapa final. Rafa Silva marcou o único gol do time português aos quatro minutos.
Ficha técnica – Real Sociedad x Benfica
Data: 8 de novembro de 2023
Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 4)
Horário: 14h45 (horário de Brasília)
Local: estádio Reala Arena (San Sebastián/Espanha)
Real Sociedad: Remiro; Elustondo (Odriozola), Zubeldia, Le Normand e Muñoz; Zubimendi, Braís Méndez (Turrientes) e Mikel Merino; Takefusa Kubo (Carlos Fernández), Barrentxea (Zakharyan) e Oyarzabal – treinador: Imanol Alguacil
Benfica: Trubin; Antônio Silva, Otamendi e Morato; João Neves, Florentino (Jurásek), João Mário (Chiquinho) e Aursnes; Rafa Silva (Gonçalo Guedes), Di María (Tengstedt) e Arthur Cabral (Musa) – treinador: Roger Schmidt