O Real Madrid vai enfrentar o Napoli pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Certamente, esse será um dos jogos mais interessantes desta parte do campeonato. Para a mídia europeia, o Real Madrid é claramente o favorito nesse duelo, porém, o Napoli, que foi a equipe-sensação da temporada anterior, segue muito organizada e forte em campo.
Outro fator importante para o confronto é a série de problemas relacionados a lesões na equipe do Real Madrid. Carlo Ancelotti terá muito trabalho na escolha do time. O italiano não poderá contar com Eduardo Camavinga, Arda Guler, Eder Militão, Aurelien Tchouaméni, Vinícius Júnior e Thibaut Courtois. Além disso, as performances de Kepa e Luka Modric têm sido criticadas pela mídia esportiva espanhola.
Apesar de todos esses problemas, o time de Carlo Ancelotti está se saindo muito bem: a equipe sem Vini Jr e outros craques já chega a uma série de onze jogos sem derrotas. No confronto com o Napoli, os merengues terão mais uma vez de provar novamente que são capazes de se reinventar.
O Real Madrid venceu os últimos três jogos de forma espetacular. A equipe merengue bateu o Sporting Braga por 3 a 0, o Valencia por 5 a 1 e o Cadiz por 3 a 0. Rodrygo fez cinco gols nesses jogos.
O Napoli, por sua vez, teve resultados significativamente piores no mesmo número de jogos. Os campeões italianos venceram a Atalanta por 2 a 1 na última rodada da Serie A, mas anteriormente perderam por 1 a 0 para o Empoli e empataram em 1 a 1 com o Union Berlin.
Essa série de resultados ruins levou a diretoria do Napoli a demitir o técnico espanhol Rudi Garcia e em seu lugar colocar o italiano Walter Mazzarri como treinador. Portanto, esse será seu segundo jogo. No primeiro ele venceu a Atalanta por 2 a 1.
Walter Mazzarri, ao contrátio de Carlo Ancelotti, tem muito mais espaço para manobrar, porém, ele também não poderá contar com Jesper Lindstrom, Mathias Oliveira e Mario Rui no time. Todos lesionados.
História da disputa entre Real Madrid e Napoli
No último jogo do Real Madrid contra o Napoli, os fãs não puderam reclamar da falta de emoção. O Real Madrid venceu por 3 a 2, mas não foi uma vitória convincente, já que a equipe italiana se apresentou muito bem e não seria surpresa se a vitória fosse para os campeões italianos.