O jovem atacante Endrick chama a atenção do mundo do futebol desde seu início nas categorias de base do Palmeiras.
Com participação de destaque na Copinha de 2022, foi promovido ao elenco profissional e contribuiu na conquista do Brasileirão da edição anterior.
Como seu talento chamou a atenção de grandes clubes da Europa, o Palmeiras recebeu propostas de PSG e Chelsea, mas resolveu fechar com o Real Madrid.
Endrick recebeu outras ofertas
Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, a negociação para a contratação de Endrick não foi simples.
Antes de celebrar o acordo com o time espanhol, o Palmeiras recebeu uma proposta oficial do PSG de 93 milhões de euros que incluía o jovem Estevão, outra grande promessa das categorias de base do clube.
Na tentativa de melhorar as condições de negociação, o Chelsea ofereceu à família de Endrick estadia em Londres para discutir o plano apresentado pelo clube.
O Barcelona também teve interesse em contratar Endrick, principalmente pelo pedido pessoal do técnico Xavi Alonso, mas os problemas financeiros do clube não permitiram uma proposta atraente.
Quem convenceu a família de Endrick foi empresário Juni Califat, do Real Madrid, que também ofereceu não apenas uma visita à capital espanhola, mas também um acordo vantajoso para as partes.
No início de janeiro, Palmeiras e Real Madrid acertaram a venda em 70 milhões de euros (R$ 370 milhões) com todos os tributos e início do jovem craque a partir de junho de 2024, quando completa 18 anos.
Palmeiras hoje
Após iniciar a temporada 2023 como titular com resultados abaixo do esperado, Endrick passou boa parte do ano como reserva.
Atualmente, o camisa nove é titular absoluto e tem vaga garantida após grande atuação mesmo na eliminação da Libertadores e na virada histórica contra o Botafogo.