Real Madrid planeja renovação contratual de Carlo Ancelotti; saiba mais
Os merengues estariam cogitando seriamente oferecer um novo contrato para o veterano treinador italiano; entenda
Carlo Ancelotti se tornou um assunto corriqueiro no Brasil após as informações que deram conta de que ele se tornaria o próximo treinador definitivo da seleção brasileiro no próximo ano. Em meio a incertezas quanto ao futuro com Fernando Diniz, que vem fazendo uma das piores campanhas da história da canarinho, o italiano se tornou um tipo de “esperança” na retomada de um futebol de qualidade.
Apesar disso, não há garantias de que Carlo Ancelotti assumirá o Brasil. Na verdade, jornais espanhóis, em especial o “relevo”, tem falado sobre o planejamento do Real Madrid de renovar o contrato com o veterano e, dessa forma, garantir sua permanência no Santiago Bernabéu.
Segundo as informações, o Real Madrid crê que ainda precisa de Carlo Ancelotti e, por esse motivo, diretores dos mais altos escalões do clube estariam começando a cogitar a possibilidade de uma renovação. Ao mesmo tempo, o presidente dos merengues, Florentino Pérez, também consideraria propor-lhe permanecer no comando da talentosa equipe que está sendo formada no Santiago Bernabéu.
A proposta que estaria sendo cogitada pelo Real Madrid pode ser de até dois anos, com a possibilidade de ser um ano fixo e outro opcional ou até dois anos permanente, tudo para tentar convencer Carlo Ancelotti a permanecer na equipe e não assumir o comando do Brasil.
Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, está na mirada seleção brasileira
Conforme o próprio jornal “relevo” afirmou, a CBF vem procurando Carlo Ancelotti e está esperando até o meio do próximo ano para tê-lo no comando da equipe, o que deixa o treinador italiano lisonjeado. Apesar disso, não há definições quanto ao futuro.
A verdade é que o Real Madrid está percebendo cada vez mais como Carlo Ancelotti é importante para a jovem equipe que está se formando no clube, com destaques como Bellingham, Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick.