Real Madrid goleia Valencia com gol de peito de Vinícius Júnior e dois de Rodrygo
Time merengue foi avassalador no segundo tempo com gols dos atacantes brasileiros, no estádio Santiago Bernabéu
O Real Madrid goleou, neste sábado (11), o Valencia por 5 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela rodada 13 do Campeonato Espanhol (La Liga). Os gols do time vitorioso foram marcados por Carvajal, Rodrygo e Vinícius Júnior. Hugo Duro descontou para o clube visitante.
O lateral-direito inaugurou o marcador no segundo minuto de jogo. Carvajal foi lançado por Kroos. Ele dominou a bola com o pé direito, deixou quicar no gramado e chutou de pé esquerdo sem chances para o goleiro Mamardashvilli.
O time visitante criou três oportunidades para empatar. No entanto, o goleiro Lunin fez duas defesas. A outra chance foi desperdiçada por Hugo Duro. O atacante furou um cabeceio. Os desperdícios cobraram um preço ao Valencia.
O time merengue dobrou a vantagem com Vinícius Júnior. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Malvadeza concluiu de peito um cruzamento de Rodrygo.
A equipe treinada por Carlo Ancelotti atropelou no começo do segundo tempo. Vinícius Júnior marcou o terceiro aos três minutos e Rodrygo ampliou no minuto seguinte. O jogador revelado pelo Santos voltou a marcar aos 38. Hugo Duro descontou aos 43.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 32 pontos e não deixou o líder da La Liga, Girona, abrir vantagem. Mais cedo, o time da Catalunha derrotou o Rayo Vallecano por 2 a 1 fora de casa. O Valencia, por sua vez, estacionou nos 18 pontos e está em 8° lugar.
Ficha técnica – Real Madrid x Valencia
Data: 11 de novembro de 2023
Motivo: Campeonato Espanhol (rodada 13)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho Fernández, Alaba e Mendy (Fran García); Camavinga, Kroos, Valverde (Modric) e Brahím Díaz (Lucas Vázquez); Rodrygo e Vinícius Júnior (Joselu) – treinador: Carlo Ancelotti
Valencia: Mamardashvilli; Thierry Correia (Foulquier), Mosquera, Gabriel Paulista e Gaya (Gasiorowski); Pepelu (Yaremchuk), Javi Guerra, Fran Pérez (Hugo González) e Canós (Guillamón); Diego López e Hugo Duro – treinador: Rubén Baraja