Na mira da seleção brasileira a partir de 2024, Carlo Ancelotti pode ampliar sua continuidade no Real Madrid. Segundo a mídia espanhola, o clube merengue deve optar por sua renovação e fará uma oferta muito em breve. A duração do novo contrato seria um fator que poderia fazer o italiano dar sinal positivo para a proposta.
Segundo informação o programa “Radio Estadio Noche“, da Onda Cero, na Espanha e repercutida pelo jornal espanhol ‘Sport‘, o Real Madrid tem a intenção de renovar com o treinador.
Diante disso, o clube de Madrid estaria preparando uma oferta com o objetivo de convencer o técnico e acabar com o ‘sonho’ do Brasil. Vale destacar que o vínculo vigente entre as partes se encerra em junho de 2024, quando o técnico ficaria livre para firmar acordo com a seleção brasileira.
De acordo com a fonte repercutida pelo jornal espanhol, o novo contrato teria validade de dois anos. Portanto, a duração do vínculo sobre a mesa para ser ofertado ao italiano, poderia fazer o treinador a aceitar a proposta dos ‘Blancos’.
Desde a saída de Tite do comando técnico do Brasil, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, definiu Ancelotti como alvo para dirigir a seleção brasileira.
Mas os novos rumos que os bastidores do Real Madrid estariam tomando poderia frustrar os planos do presidente da entidade.
Jornal espanhol rechaça especulações e aponta Real Madrid optando por Carlo Ancelotti, alvo da seleção brasileira
Em relação à nova postura do Real Madrid, a mídia espanhola destacou que rumores sobre Roberto de Zerbi e Xabi Alonso como prováveis substitutos de Ancelotti não procedem no momento. Isso porque a direção merengue deve escolher mesmo pela continuidade do italiano.
Em resumo, os Merengues apostam suas fichas no tempo de duração para sucumbir os planos de Ednaldo Rodrigues e manter o treinador no Velho Continente.
Enquanto isso, o Real Madrid se prepara para duelo importante pela Champions League. Os merengues vão a campo nesta quarta (29), às 17 horas (de Brasília), para encarar o Napoli, no Santiago Bernabéu. No momento, a equipe comandada por Ancelotti lidera com folgas o Grupo C, com 12 pontos, enquanto a equipe italiana parece na 2ª colocação, com 7 pontos.