A Data Fifa sempre é um motivo de grande preocupação para os treinadores dos maiores clubes da Europa, afinal de contas, a grande maioria dos atletas de grande nível acaba sendo convocado durante esse período e é muito comum que retornem lesionados para seus times.
Após o Barcelona e o Manchester United terem sido muito prejudicados por esse tipo de caso nos últimos dias, agora vou a vez do Real Madrid ser a “vítima”, já que o atacante Vinícius Júnior sofreu uma grave lesão enquanto atuava pela seleção brasileira na derrota para a Colômbia por 2 a 1.
O craque passou por exames no Real Madrid neste sábado após ser cortado da seleção e os resultados não são nada animadores. O atacante foi diagnosticado com um problema no tendão da perda esquerda após ruptura do bíceps. Confira o comunicado oficial:
“Após os exames realizados hoje pelo Real Madrid, Vinicius Jr foi diagnosticado com ruptura do bíceps femoral com comprometimento do tendão distal da perna esquerda”, falou o Real Madrid.
Vinícius Júnior pode ficar afastado do Real Madrid por até dois meses
A situação é muito preocupante para o Real Madrid, que já vinha tendo vários desfalques nas últimas semanas e teve a informação na última quinta-feira de que Camavinga não poderá mais atuar nesta temporada.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid espera que Vinícius Júnior fique afastado por pelo menos 2 meses, com esse prazo podendo ser estendido para 2 meses e meio a depender do processo de recuperação do craque.
Com isso, Vinícius Júnior se junta a atletas como Camavinga, Tchouameni e Kepa, que sofreram lesões nas últimas semanas e serão desfalques para a sequência do trabalho de Carlo Ancelotti no Real Madrid.