O Real Madrid anunciou a renovação de contrato de Eduardo Camavinga, meio-campista angolano de nacionalidade francesa de apenas 20 anos, que estendeu o seu vínculo até 2029.
Portanto, Camavinga passa a ter uma cláusula de rescisão de impressionantes 1 bilhão de euros, e assim ‘repelir’ possíveis times interessados. O jogador está no Real Madrid desde 2021, e em 2023/24 soma 15 partidas.
Vale dizer que o clube merengue já renovou com Vinícius Júnior e Rodrygo, e agora anunciou a extensão de contrato com Camavinga.
Sobre Camavinga, o jovem chegou ao clube para o começo da temporada 2021/22, com o clube pagando 30 milhões de euros, por volta de R$ 189 milhões, para retirar o atleta do Stade Rennais, da França.
Em dois anos de Real Madrid, Camavinga já fez 114 jogos, com dois gols e cinco assistências.
Eduardo Camavinga já conquistou tudo pelo Real Madrid
Nesse sentido, logo em sua primeira temporada, Camavinga conquistou a Champions League, tendo papel decisivo vindo do banco de reservas, especialmente na fase mata-mata do torneio de clubes mais importante do mundo.
Com isso, o título da Copa do Rei em 2022/23, o jogador já levantou todos os campeonatos possíveis com o Real Madrid, incluindo LaLiga, Supercopas da Espanha e da Europa, e o Mundial de Clubes.
Por fim, com a versatilidade como um dos pontos fortes, Camavinga pode atuar tanto no meio de campo, como na lateral esquerda.
Por seu bom futebol e versatilidade, o jogador é sempre convocado para a seleção francesa e estava no grupo que foi vice-campeão do Mundo em 2022, na Copa do Catar.