O RB Leipzig derrotou o Estrela Vermelha por 2 a 1 nesta terça-feira (07), em duelo válido pela Champions League, em Belgrado. No confronto, Xavi Simons e Openda conquistaram a vantagem para o time alemão. Do outro lado, Henrichs marcou contra, garantindo o gol de honra do time sérvio.
Com o resultado, o Red Bull Leipzig garantiu a classificação às oitavas do torneio ao contabilizar nove pontos em três jogos. Do outro lado, o Estrela Vermelha permanece na terceira posição do Grupo G, com apenas um tento.
Estrela Vermelha 1 x 2 Red Bull Leipzig
As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, com destaque para o Leipzig que chegou com perigo aos dois minutos, com o Openda. A jogada acabou neutralizado pela defesa sérvia.
O bom momento animou a equipe alemã, que inaugurou o marcador na sequência. Aos sete minutos, Xavi Simonss ficou com a posse de bola, finalizando cruzado para a meta de Glazer. A vantagem trouxe maior confiança para o RB Leipzig, que quase ampliou com Schlager aos 12 minutos.
O Estrela Vermelha não se abateu e buscou alternativas para ameaçar. No final do primeiro tempo, Bukari puxou um contra-ataque sendo parado pelo goleiro Blaswich, que garantiu uma bela defesa para o time alemão.
Sonhando com a classificação, o Estrela Vermelha demonstrou coragem ao manter o seu elenco no campo de ataque após o intervalo. Neste cenário, Olayinka cruzou, Blaswich defendeu e Ndiaye desperdiçou um rebote chutando por cima do goleiro alemão.
A resposta do Red Bull Leipzig saiu dos pés de Openda, que iniciou uma bela jogada individual para superar o goleiro do Estrela Vermelha.
No final da partida, Kanga cruzou para a área e Henrichs marcou contra ao tentar afastar o perigo. Placar final, 2 a 1.