Home Futebol RB Leipzig vence o Estrela Vermelha e avança às oitavas da Champions

RB Leipzig vence o Estrela Vermelha e avança às oitavas da Champions

Equipe alemã manteve maior domínio da posse de bola; sérvios foram valentes durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Reprodução / Twitter - Red Bull Leipzig

Reprodução / Twitter - Red Bull Leipzig

O RB Leipzig derrotou o Estrela Vermelha por 2 a 1 nesta terça-feira (07), em duelo válido pela Champions League, em Belgrado. No confronto, Xavi Simons e Openda conquistaram a vantagem para o time alemão. Do outro lado, Henrichs marcou contra, garantindo o gol de honra do time sérvio.

Com o resultado, o Red Bull Leipzig garantiu a classificação às oitavas do torneio ao contabilizar nove pontos em três jogos. Do outro lado, o Estrela Vermelha permanece na terceira posição do Grupo G, com apenas um tento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estrela Vermelha 1 x 2 Red Bull Leipzig

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, com destaque para o Leipzig que chegou com perigo aos dois minutos, com o Openda. A jogada acabou neutralizado pela defesa sérvia.

O bom momento animou a equipe alemã, que inaugurou o marcador na sequência. Aos sete minutos, Xavi Simonss ficou com a posse de bola, finalizando cruzado para a meta de Glazer. A vantagem trouxe maior confiança para o RB Leipzig, que quase ampliou com Schlager aos 12 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Estrela Vermelha não se abateu e buscou alternativas para ameaçar. No final do primeiro tempo, Bukari puxou um contra-ataque sendo parado pelo goleiro Blaswich, que garantiu uma bela defesa para o time alemão.

Sonhando com a classificação, o Estrela Vermelha demonstrou coragem ao manter o seu elenco no campo de ataque após o intervalo. Neste cenário, Olayinka cruzou, Blaswich defendeu e Ndiaye desperdiçou um rebote chutando por cima do goleiro alemão.

A resposta do Red Bull Leipzig saiu dos pés de Openda, que iniciou uma bela jogada individual para superar o goleiro do Estrela Vermelha.

PUBLICIDADE

No final da partida, Kanga cruzou para a área e Henrichs marcou contra ao tentar afastar o perigo. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective